Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


domingo, 23 de agosto de 2009

Mártir


Fazia tempo que o MST procurava um mártir no RS.
E o governo Yeda deu a mãozinha necessária.

6 comentários:

PoPa disse...

No meu entender, o martir do movimento já existe desde 1990, quando foi morto, com requintes de crueldade e a sangue frio, o soldado Valdeci. Este aí, foi morto pelos próprios manifestantes, na medida em que estavam resistindo a uma ação judicial. Foi uma tragédia? Sim, mas a culpa não é somente da BM. Eu diria, inclusive, que a culpa maior foi dos manifestantes ao resistirem a uma ação armada. Burrice, pelo menos.

Jens disse...

Mais um crime perfeito: o culpado é a vítima.

PoPa disse...

No caso, a vítima não era somente vítima, mas um cidadão que se julgava acima da lei e da ordem, como todos seus companheiros de abuso, invasão e depredação. Que se faça a justa e necessária investigação e se saiba o que aconteceu realmente. Se é para condenar alguém que tenha abusado de seu poder, que assim seja. Mas não se tire o fato de que quem lá estava, lá estava contra a lei. Era um baderneiro. Merecia morrer? Claro que não, mas não muda o fato em si.

Harlock disse...

Salve.
A própria Brigada Militar admitir que o tiro foi dado por um de seus agentes, se não se tratar de alguma expressão de masoquismo políticamente orientado, revela um grau de amadorismo operacional que já extrapola até a inconpetência.
Também não faz sentido que se distribua a munição "real" das escopetas quando a tropa é mobilizada para a repressão de arruaceiros.
Agora, dizer que o cartucho calibre 12 é munição para arma de uso restrito de forças policiais... daí estando "provada" a origem do tiro que acertou o MSTeiro... só pode ser piada.
Como piada também deve ser considerada a crítica do ouvidor agrário do MiRDA, pela Brigada não ter aderido ao Manual de Diretrizes Nacionais para Execução de Mandados Judiciais de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, que restringe o uso de cães, cavalos e armas de fogo em tais operações.
Já as foices, bombas de fabricação caseira, escudos humanos e as armas de fogo ilegais do MST, devem estar liberadas, não?

Anônimo disse...

Blogueiro safado, esse Maia. Agora, deu pra deixar mensagens "anônimas" nos blogs dos outros. Como se não fosse possível sentir o cheiro podre do elemento. Vai, Maia, ser troll na vida!!!

PoPa disse...

Achei genial um "anônimo" reclamar de outro "anônimo"!