Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 24 de julho de 2008

Marilúcia


Marilúcia Silva é cearense e perambula hoje pelas ruas de Porto Alegre. O que faz Marilúcia aqui? Quem paga suas contas? Ela protesta no Ceará, na Bahia onde também milita e protesta aqui. Não sei, talvez ela até faça parte da elite do MST. Quantas Marilúcias existem no MST? É por isso, justamente por isso, que o poder de polícia de qualquer estado socialmente desenvolvido resolve checar, pedir identidade e depois libera os membros de movimentos organizados, assim como se faz com as torcidas organizadas de times de futebol. Tudo numa boa. Mas leio na mídia que o motivo do protesto do MST aqui em Porto Alegre é pela demora no cumprimento de um acordo feito com o Incra para assentar muitas pessoas. E o Incra não está fazendo sua parte e por isso Porto Alegre foi invadida pelo MST hoje. O que a cearense Marilúcia tem a ver com isso? Quando se diz que o MST tem gente infiltrada de outras paragens, de outras localidades, que chegam aqui com outros sotaques e hábitos, apenas para engrossar o movimento e mostrar para os incautos que o movimento tem muita gente, os amigos do MST pulam em onça pintada. Aposto dois cálices de Malbec e uma passagem de taxi que Marilúcia, que gosta do radicalismo do Valter Pomar, é totalmente a favor dos atos do bispo chantagista que é contra a democratização das águas do São Francisco. Bingo, acertei. Ela deve ser contra, também, à redução da área de fronteira. Bingo, mais dois cálices de Malbec.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Maia,
É claro que os paus-mandados do MST vem de todos os lugares. Isso é uma mescla de interesses inconfessáveis que envolve também arruaceiros, baderneiros e gente de todo tipo para fazer esse insulto a sociedade brasileira.

Tem gente no meio que recebe diária para participar. Quero saber quando vão legalização o tal Movimento, inclusive com a obrigatoriedade de registro na Receita Federal para ter um CNPJ, declarar imposto de renda e prestar contas do dinheiro arrecadado dentro e fora do país.

Aliás, há algum tempo o senador Álvaro Dias (PSDB), do Paraná, havia sido indicado para criar um movimento para a tal CPI do MST que, parece, ficou abafada. Será por quê?
Abs

Carlos Eduardo da Maia disse...

Houve, André, a CPI da Terra e foram convocadas ONG´s ligadas ao MST. Lembro de ter visto diversos responsáveis por essas ONG´s que não respondiam as indagações dos parlamentares sobre o que eles fizeram com o dinheiro público que receberam. Eles respondiam: reservo o direito de permanecer calado.