Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 19 de julho de 2008

Configuração




Resolveu falar de muitas coisas, mas deu branco. Na hora H deu branco. Complicado. Não sabia exatamente, ao certo, o que falar. Isso acontece, mas ultimamente estava acontecendo muito. Ideias soltas sempre aparecem. Mas onde elas estão? Onde elas se meteram?



Olhou para a barriga um pouco inflada e disse para si mesmo, isso não pode continuar assim. Não pode, não deve e não quero. Relaxamento complicado. Bem complicado. Era hora de reviver alguns conceitos de vida. Tinha que começar logo. Agora.



Detalhes insignificantes que não dizem nada. Fragmentos de papel que ficam por ai, mofando nas prateleiras das idéias. Não adianta olhar para o corpo, para si mesmo. Nem mesmo o coração se faz pulsar como antigamente. Coisa tola, resmungou... Detesto tolices que surgem por acaso e não dizem nada.



A psicóloga entrou na sala e já avisou dizendo: Comigo é assim, tudo tem seu significado e o significante sempre quer dizer alguma coisa. Comigo funciona assim. Esse é o meu segredo de vida. Finalmente, ela parou de falar e passou a palavra para um dos pacientes. Sem pedir licença ele se levantou. Saiu devagarinho para não chamar a atenção.
Pelas ruas escuras, nos quintais da universidade, ele botou o walkman. O Lasier comentava o escândalo das pipocas. Ele não estava nem ai. Queria chegar logo em casa. Passou pela padaria, mas não entrou. Pão engorda.


Chegou em casa e colou as fotos no Blog. Três fotos de um cara fumando. As fotos são de Diego Jock e estão no fotosite.com.br e elas formam um trabalho interessante. É uma história macabra. Mas essa é outra história.

4 comentários:

Anônimo disse...

that doesn't happen everyday. wish you all the best.

Santa disse...

Excelente texto! Sempre achei que falasse só de política. Bjs

Anônimo disse...

Rapidinho, como diria aquela atrevida desalmada!
Acabei de postar a resposta de sua indagação lá no blog.
Parabéns pelo texto.
Não posso ser pego no flagrante...
Fui!
Abs

Jock disse...

Sou eu! Rá! :)