Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 9 de julho de 2008

É ou Não É?


Dantas, quando presidente da Brasil Telecom, pagou 1 milhão de reais para o compadre do Lula. Dantas pagou 100 mil mensais para a empresa do filho do Lula, a Gameport (antes dela fazer aquele complicado contrato com a Telemar, hoje Oi); Dantas pagou 2 milhões de dólares para o Ministro Mangabeira Unger; Dantas contratou Luiz Eduardo Greenhalgh, cuja prisão foi pedida pela PF, mas negada pelo Juiz Federal.
Se a filha da Yeda tivesse uma empresa e tivesse recebido dinheiro de Dantas; se o compadre da Yeda fosse advogado e tivesse recebido dinheiro de Dantas; se um Secretário da Yeda tivesse recebido dinheiro de Dantas. Se tudo isso fosse verdade, os blogs da nossa gauche estariam eufóricos convocando o povo para ir à rua pedir o impedimento de Dona Yedinha. É ou não é?

3 comentários:

José Elesbán disse...

Vale o contrário: Se a ministra Dilma fosse conversar com o vice-presidente José Alencar, pedindo a ele que "se enquadrasse", que a Petrobrás financiava o PP, e o Banco do Brasil o PMDB, e o José Alencar gravasse as palavras de Dilma, o que a grande imprensa estaria dizendo?

José Elesbán disse...

Aliás, este raiocínio esteve no RS Urgente.

José Elesbán disse...

Por fim, sempre tem gente "engordando" pela suposta proximidade do poder, seja Lulinha ou Roberto Teixeira agora, seja PHC ou Ricardo Sérgio no governo anterior.
O caso também poderia servir para o governo Walker Bush, filhinho do presidente, envolvido em vários negócios só possíveis porque ele era o filho do presidente (agora É o presidente).