Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Onde Está o Cordão Sanitário?


O Diario Gauche de hoje diz que toda a grande mídia faz parte do esquema Daniel Dantas e que se criou um cordão sanitário para isolá-lo das acusações de diversos crimes.

Diz o gauche na parte vermelha bem vermelhada e depois eu volto, of course:


"Os jornalistas que aderem aos poderosos e agem como explicadores e apologistas daqueles que violam a coisa pública devem ser vistos como cúmplices da pilhagem".
Do jornalista investigativo norte-americano Jack Anderson, que morreu aos 83 anos, em dezembro de 2005. Essa sentença ele disse a propósito do escândalo de Watergate, quando Richard I'm not a crook! Nixon foi defenestrado da Casa Branca, por ter cometido vários crimes. Na época, 1974, parte da imprensa norte-americana tentou acobertar o criminoso da Casa Branca. É para esses que Anderson falou.
Hoje, aqui no Brasil, a frase serve para criticar o cordão sanitário criado (e cevado) por Daniel Dantas para isolá-lo de acusações de diversos crimes. Estão no "esquema Dantas", grande parte da mídia brasileira, senão a totalidade, bem como as indefectíveis assessorias de imprensa, algumas muito poderosas, verdadeiros braços internacionais de grandes press office mundiais que aqui operam.
Certamente, Daniel Dantas, do alto do seu cinismo, deve estar repetindo a frase de Nixon, I'm not a crook (eu não sou um criminoso), como um mantra purificador.


Ok, estou de volta:


Onde está esse cordão sanitário? Certa esquerda que elege a mídia como "inimiga de classe" inventou essa história de que parte da mídia brasileira está no esquema Daniel Dantas. Ora, se a grande mídia estivesse no esquema DAniel DAntas nenhum alarde teria sido feito sobre sua prisão, sobre seus esquemas, sobre suas corrupções. O interessante é que essa mesma esquerda fica indignadíssima quando a grande mídia mostra para todo o Brasil os esquemas de corrupção aportados por Dantas contra figuras ilustres do PT e do governo Lula. E as conversas gravadas estão a demonstrar que Greenhalgh consultou, inclusive, o chefe de gabinete do Lula, amigo íntimo do presidente para verificar se a ABIN estava investigando Dantas. E o Lula, of course, não sabia de nada.

2 comentários:

ZEPOVO disse...

O PT não está livre da corrupção. Sendo bastante cínico, uso o argumento de um major,RP de uma PM.
A instituição é uma extensão da sociedade e como tal é composta de bons e maus elementos.
Mas é bom que fique muito claro:
-Lula não aparece no escândalo, que pode ter chegado muito perto, mas ao que se sabe ficou no 2º escalão.
E mais: Dantas e sua turma aprontam não é de hoje, mas parecem perseguidos ultimamente, no governo Lula.

Anônimo disse...

Maia: ou você é um grande ingênuo ou um tremendo mal-intencionado. Ou, se me permite supor, os dois.