Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 28 de julho de 2008

A 'Vida Saudável' de Dragan Dabic


Radovan Karadzic, quando presidia a Sérvia, foi responsável pela execução de 8 mil pessoas. Era considerado o carniceiro de Sarajevo. Há 8 anos era procurado pela OTAN e apareceu como Dragan Dabic, com imensa barba, cabelo comprido e se tornou médico alternativo utilizava a homeopatia, a acupuntura e a macrobiótica para curar de autismo a impotência. Dragan Dabic gozava de tanto prestigio que dava palestras em Belgrado e escrevia para uma revista intitulada "Vida Saudável" e apresentava-se sob o florido lema de "sempre se pode ajudar".


Os trechos abaixo foram pinçados da revista "Zdravi Zivot" (Vida Saudável). Eram parte da coluna de Dragan Dabic, pseudônimo adotado por Radovan Karadzic.


Meditação - "Não é só o tempo que você dedica à oração nem a determinada posição que adota, mas a série de momentos nos quais mergulha em si mesmo (que poderíamos descrever como uma recomposição), em que acalma a repetição apaixonada e obsessiva da vida cotidiana.Para a dona-de-casa, é o café da manhã solitário antes que a família desperte.


"Sentidos - "Acredita-se amplamente que nossos sentidos e nossa mente sejam capazes de reconhecer apenas 1% daquilo que existe em torno de nós. Outros 3% nós compreendemos com nossos corações. Todo o restante fica envolto em mistério, fora do alcance de nossos cinco sentidos; mas está ao nosso alcance de maneira extra-sensorial


"Religião - "A base de toda religião é a idéia de que a vida é sagrada (o que distingue a religião das seitas). Não existe religião autêntica que não coloque a salvação do homem como seu objetivo"Corpo - "Ainda que não seja possível alterar as funções autônomas do corpo por um esforço de vontade, podemos influenciá-las pelos itens que introduzimos em nossos corpos, como comida, bebidas, sons ou aromas.Mas a maior influência sobre os eventos em nosso interior vem de nossos pensamentos e sentimentos.


"Elevação - "Não resta dúvida de que, no cerne da meditação e da oração, está um esforço para atingir um estado mais elevado. Em alguns lugares, a ênfase está nos estados mentais. Em outros, como aqui, a ênfase está no estado da alma e na união com o Espírito Santo"

Nenhum comentário: