Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 16 de julho de 2008

Depois do 'Fora FHC' e 'Fora Yeda', Vem Ai o 'Fora Gilmar Mendes'




Leio nos Blogs de esquerda -- sobretudo no do Hélio Sassen Paz, que está organizado o ato -- que manifestações públicas estão sendo organizadas para pedir o afastamento e o impedimento do Ministro Gilmar Mendes. Em Porto Alegre vai ser no sábado, dia 19 de julho, ali no Monumento do Expedicionário e em São Paulo, no vão livre do MASP.

O dono deste depósito não concordou com a decisão do Gilmar Mendes que deferiu habeas corpus deferindo a liberdade de Dantas em relação a sua prisão preventiva. Mas, com base nisso pedir o impedimento de um Ministro do STF e que é um dos grandes nomes do direito constitucional brasileiro é dose para mamute. É completametne desproporcional. Criticam o Mendes porque ele passou por cima das instâncias inferiores, mas esse habeas corpus era preventivo e estava circulando no Judiciário há meses. E estava no STF. Quando ocorreu a prisão, os advogados de Dantas ( e ele sempre teve bons advogados) apenas aproveitaram aquele habeas preventivo para requerer a soltura do preso. Mas esse fundamental detalhe jurídico ninguém comenta, ninguém conta, ninguém revela. E por que ? Porque não interessa contar, o importante é pedir o impedimento de Mendes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá vontade de ir. Dá vontade de pedir a cabeça e revistar os bolsos de todos.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Talvez eu vá. Talvez eu não vá. Depende. Mas se eu for eu não vou protestar. Vou apenas passar e ver. Tenho coisas mais importantes para fazer.

Anônimo disse...

Francamente, o que vc tem de mais importante para fazer quando está só passando e vendo?