Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Desestatização Não é Entreguismo

O aeroporto do Galeão no Riiio

Deu no Diário Gauche de hoje:

Proposta entreguista é do "general" Nelson Jobim
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, declarou-se contrário às privatizações dos aeroportos sugeridas pelo próprio governo federal, através do ministro Nelson Jobim (foto), da Defesa. Ele afirmou que caso o Aeroporto do Galeão (Rio) seja entregue à iniciativa privada haverá um desequilíbrio na malha de aeroportos do Brasil.
Os terminais de grandes cidades geram lucro e sustentam aeroportos menores, mas importantes para o transporte no interior do País. Gaudenzi também declarou que pode se demitir caso as privatizações realmente ocorram. A informação é da
Agência Chasque.


Meu comentário:

O aeroporto do Galeão é uma vergonha e o a Infraero - que tem muito dinheiro no caixa -- não faz nada. A gestão de Sérgio Gaudenzi é um fiasco. E mais, não se trata de privatização, porque o serviço aeroportuário é serviço público. SE trata de fazer a necessária e salutar concessão à iniciativa privada de um serviço que o Estado deve apenas fiscalizar. O Estado não tem que ficar brincando de aeroporto e o apagão aéreo é resultado direto da gestão estatal que o Ministro Jobim conseguiu arrumar. E como gostam de chorar as viúvas do estatismo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma boa iniciativa.