Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 15 de novembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona



Woody Allen faz quase um filme por ano e - incrível - ele continua se superando. Gostei muito dos 4 últimos filmes dele:

2008 - Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona) 2007 - O sonho de Cassandra (Cassandra's dream)2006 - Scoop - O grande furo (Scoop) 2005 - Ponto final- Match point (Match point)

Vicky Cristina Barcelona é um filmaço. E a história de uma viagem. Duas mulheres americanas em Barcelona. Vicky (a surpreendente Patrícia Clarckson)é a noiva 'certinha', típica neurótica woodyana. Uma espécie de Mia Ferrow. E Cristina (a atual musa woodyana, Scarlett Johanson) gosta de aventuras e enigmas.

E lá pelas tantas, na mesa das duas chega Javier Bardem que as convida para pegar um avião - dentro de uma hora -- e passar o fim de semana em Oviedo. E ele anuncia: vão ser dias de boas paisagens, boas bebidas, boas comidas e bom sexo. Mas Oviedo é nas Astúrias e fica muito longe de Barcelona. Por supuesto, Bardem é o piloto.

Mas Bardem é casado com a complicada Penélope Cruz....




4 comentários:

Santa disse...

Ótimas dicas! 3 deles não assisti ainda.

Bjs

Silvestre Gavinha disse...

Aqui concordo TOTALMENTE contigo. Ainda não vi o Vicky Cristina Barcelona, quero ir hoje. Os outros 3 achei-os muito bons mesmo. Acho que Woody se supera e evolui, psicanaliticamente falando. Estou louca para ver este último.
Grande abraço
Marie

Silvestre Gavinha disse...

Vicky Cristina Barcelona é tuuudo de bom. Woody, com disse cresce psicanaliticamente falando e está cada vez mais leve, lúdico e certeiro.
Adorável.
Um abraço
Marie

Carlos Eduardo da Maia disse...

Santa e Marie, Woody está se superando a cada filme. Como é que ele consegue?