Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

R.E.M - Obama e os Taxistas

Show do R.E.M em Porto Alegre ontem. Tava bem legal.

E ontem fui ao Estádio do São José, o simpático Zequinha, em Porto Alegre ver o show do grupo americano da Geórgia, R.E.M.

É muito legar assistir um show em um pequeno estádio de futebol. Recomendo.

Deu na Zero Hora de ontem: o povo que vai ver o REM deve ir de taxi.

Foi o que fiz.

Na ida comentei com o taxista que existem hoje engarrafamentos em todos os lugares.

Ele me disse: faixa, é início de mês, o pessoal tá com grana e enche o tanque dos carros. Conheço um amigo que faz isso, ele enche o tanque no início do mês e roda até entrar na reserva. Depois estaciona o carro e aguarda receber o salário do mês seguinte.

Ele comentou, não conheço nenhuma música desse grupo que vai tocar ai.

Eu disse: olha, tem uma música que fez sucesso um tempo atrás: a "loosing my religion". Ele não conhecia.

Tentei cantar um pouco. Não adiantou.


Cheguei ao estádio e ingressei numa "baita fila" para entrar na pista. Depois de 20 minutos ingressei no estádio e circulei pela fauna. Média de idade: 30 anos. grupos e casais da classe média portoalegrense.


E o show começou a mil, com as músicas do último disco. O carinha do meu lado disse: rock and roll maneiro, meuuuuu!!!


A qualidade do som estava boa e fiquei ali postado ao lado do gabinete do técnico de som, de luzes, de imagem que acompanhava o show no meio de três grandes monitores LCD. O carinha do lado falou: Alta tecnologia, meuuuu!


E lá pelas tantas, o carequinha Michael Stipes, líder da banda disse que estava imensamente contente pela eleição de Barak Obama e o estádio veio abaixo. Eu fiquei pensando, quando, na recente história da humanidade, um presidente americano recém eleito foi tão ovacionado?Obama é hit em Berlim e no Estádio do Zequinha em POA!
Definitivamente, o ícone nasceu.


Pelas 23:30 terminou o show e a grande massa foi atrás dos taxis.

Depois de muito custo peguei um.

Era um guri de menos de 20 anos que estava fazendo a segunda corrida depois do fim do show. Cara, estou trabalhando desde às 6 da manhã, vou te deixar lá e voltar para conseguir mais uma corrida. Esse show tá dando uma grana legal. Ele andava rápido e ziguezagueando. Eu disse: Tchê, dá uma segurada aí, vai com mais calma, cara!

Um comentário:

Anônimo disse...

OBAMA É O MESSIAS!!!

Sério, quando a realidade der seu duro ar da graça, a decepção geral é capaz de aumentar x2 a ojeriza do povo com relação aos americanos.