Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Flores Para Los Muertos




Ontem depois de assistir meu time morrer na praia fui ver um filme em DVD que havia comprado por cerca de R$ 10,00, num balaio de loja de departamento. Eu já tinha visto esse filme antes e comprei porque gostei e resolvi rever. O filme é genial. No encerramento aparece uma frase célebre: Flores para Los Muertos, Flores para los Muertos. Tudo a ver com o meu time. A história é encorpada, com muito drama e diálogos ríspidos como a obra de Tennessee Williams, adaptada para o cinema pelo genial Elias Kazam: A Street Car Named Desire, 1951, (Um bonde chamado Desejo). E lá estão, todos reunidos, quatro grandes atores:

Vivian Leigh que é Blanche Du Bois, uma mulher madura e sofrida muito e que coloca Scarlett O'hara (E o Vento Levou de 1939) no chinelo. Blanche é a irmã complicada da bonitona Kim Hunter, que faz o papel de Stella Kowalski que é apaixonada por seu marido, o polaco e sangüíneo Stanley (Marlon Brando). E no filme tem ainda o Mitch, representado por Karl Malden (o único que está vivo da turma) que se apaixona por Blanche, mas nem tanto.

Resumo: o drama é bom, a época é glamorosa, mas a vida também pode ser decadente.

Se em um baú de loja de departamento você se deparar com um Bonde Chamado Desejo não titubeie: tire do baú e leva para casa. Vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Scarlet nunca foi um exemplo de moça certinha. Never.

Carlos Eduardo da Maia disse...

ok, ok, ok, fiz a correção.