Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sobre Política Estadual


Este blogueiro não foge do debate. Ele gosta de debater qualquer assunto. Na Política Estadual a grande novidade é que o Procurador do Tribunal (do faz) de Contas disse que certos detalhes da compra da casa da Yeda (isso está ficando tri chato) tem que ser melhor esclarecido. Estou com o procurador. Também acho. E o assunto virou notícia de capa, manchete principal do Jornal Zero Hora. A RBS acompanha de perto o episódio. Que nem no tempo do Olivio.

E um dos donos do Nova Corja deixou a seguinte mensagem no diário gauche, numa dessas brigas de blogueiros:

Rodrigo Alvares disse...
Pessoal,nós demos o furo antes da Folha porque estamos há meses investigando nas internas as trampas da Yeda e assemelhados. Não ficamos fazendo leitura semiótica de cada frase da ZH, mas também não puxamos o saco e nem somos pagos por ninguém para falar bem ou mal delas. Ponto. Acho interessante que nos chamem de vendidos e outras coisas enquanto falamos mal do PT, do PSDB, da Yoda, do Fogaça, do Rigotto e outros menos elencados. Fica ainda mais curioso porque quando o Políbio Braga estava tentando nos processar por causa do post sobre o mensalinho aos jornalistas gaúchos, ninguém dos também blogs independentes que são tão louvados digitou uma linha sobre a tacanhice da questão.Sobre a notícia em si, temos o mérito da exclusividade, sim. Pesquisamos por meses - nas horas de folga e até fora de Porto Alegre - o que tem no blog não é Copy/Paste. É investigação. E não existe essa questão de ego como alguns aqui escreveram. Somos tolos, palhaços da corte. O blog existe há mais de quatro anos porque nos divertimos fazendo ele, apesar de todas as ameaças e processos. É muito mais interessante abraçar a demência e levá-la para a frente do espelho do que fazer um printscreen dela. Entendam e relaxem, sério: a questão não é mais ideológica, muito menos da RBS. É de toda a sociedade gaúcha. Não estou mais no RS, mas não vi os outros veículos de comunicação publicarem nada muito mais aprofundado sobre as trampas da Yeda do que na ZH.Todos são coniventes com a corrupção no Bovinão há décadas. Não somos nós que vamos mudar isso, mas segue o baile e que o circo entre em chamas.Abra$$o


Carlos Eduardo da Maia disse...
Concordo, faço um copy/paste do que falou o Rodrigo: " não vi os outros veículos de comunicação publicarem nada muito mais aprofundado sobre as trampas da Yeda do que na ZH."



Nenhum comentário: