Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cuba Nega Visto de Saída para Blogueira


Blogueira Yoani Sánchez do Generación Y.

A blogueira Yoani Sánchez informou, em sua página no twitter, que não recebeu permissão do governo cubano para viajar aos EUA para receber o prestigioso prêmio de jornalismo Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, nem para vir ao Brasil, onde falaria no Senado e participaria do lançamento do seu livro "De Cuba, com Carinho" (Contexto). Em 2008, Havana impediu que a blogueira participasse na Espanha de outra cerimônia de premiação.





Informação da Folha de hoje.

5 comentários:

charlie disse...

E isso me lembra um outro fato curioso sobre tiranias, comunistas ou não. Seguidamente leio críticas ao tal "muro da vergonha", separando EUA do México, críticas que não raro o comparam ao "der mauer" alemão, aquele que dividia Berlin. Mas existe uma diferença elementar entre os dois muros: o primeiro, o americano, foi erguido para tentar segurar o fluxo de entrada de imigrantes ilegais, clandestinos. O segundo foi erguido principalmente para impedir que as pessoas fugissem desesperadas do país...

Para alegria da família Castro Cuba não necessita de um muro, pode contar com tubarões e o sol caribenho.

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o pior, Charlie, tem gente que defende esse sistema.

senna madureira disse...

Maia, velho amigo

Por favor, não vá falar que eu defendo "o sistema", porém quem já foi em Cuba ( eu morei lá um ano ) sabe que "o buraco é mais embaixo".

O Governo de Cuba devia dar o visto e mandar essa blogueira e sua demagogia para os quintos dos infernos.

ELA ACABAVA EM POUCO TEMPO.

Ela apenas é famosa quando se posta de "vítima do sistema cubano".

Ainda bem que a abertura de Cuba vem por aí e esse tipo de gente vai ter que arrumar outra cruz para se "auto-flagelar"

Carlos Eduardo da Maia disse...

Senna, até concordo que ela pose de demagoga e que ela faz sucesso em cima do status quo da ilha de Fidel, mas tudo o que ela diz no Blog tem sim um fundo de grande verdade. No ano passado assisti uma palestra do "rei de havana" Pedro Juan Gutierréz que divide quarto com vista para o Molecón. E as histórias dele e de Yoani fecham e fecham muito.

charlie disse...

Quando um indivíduo combate um regime opressor através da crítica, e consegue alguma publicidade com isso, isto o torna "demagogo"? Ou o torna um chorão auto-piedoso? Apenas um defensor do tal sistema pode sustentar esse argumento.

Senna, tudo o que ela faz é publicar um blog e relatar o que ela vive. Claro, a distância que existe entre a propaganda do governo e a suposta demagogia dela é ridiculamente enorme. Cada um é livre pra acreditar em qualquer das duas.