Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Onde Está o Meu Disco de Vinil da Mercedes?





Conheci melhor Mercedes Sosa no início da década de 80. Lembro daquele disco de vinil duplo, era uma coletânea da Philips, "A Arte de Mercedes Sosa" e a voz sublime dela invadia meu pequeno apartamento de solteiro, ali perto da Redenção. Era tempo de Chico Buarque (a grande ópera do malandro), Belchior ( sou apenas um rapaz latino americano), Ednardo ( e seu pavão misterioso), Fagner (que adorava musicar poetas portugueses como Pessoa e Espanca). Os vizinhos reclamavam do barulho. Mais tarde, o Milton Nascimento gravou, cantando com ela, uma versão maravilhosa de "volver a los 17" no disco Geraes. Mercedes fez parte da minha vida de disco vinil. Depois fui a um show dela no Gigantinho. Não tenho baixado canções de Mercedes ultimamente. Talvez eu mude de idéia.

2 comentários:

ZEPOVO disse...

Vc também acha que não aparecem talentos novos?
É o primeiro sintoma, acho que estamos ficando velhos...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Claro que tem talentos novos, Zé. Não sou de ficar preso à velha guarda.