Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vigarices


Perdi a paciência com a OI, operadora de telefonia fixa no RS, sucessora da Brasil Telecom e da CRT. Logo eu, esse ser vivente que tanto defendeu a privatização das telecomunicações no Brasil e participou de ácidos embates politicos ideológicos com certa esquerda caduca que queria ( e quer?) manter o monopólio estatal das teles.
Pois, perdi mesmo a paciência com a OI, porque não gosto de vigarice. E detesto que façam vigarices comigo. Diz a OI que eu pedi um plano chamado "franquia adicional 600 minutos" pelo valor mensal de R$ 22,57 por um telefone, localizado no litoral norte do RS e que só é utilizado nos meses de janeiro e fevereiro. Somente um idiota, um imbecil, um vivente que deve ser imediatamente interditado que vai pedir esse tipo de serviço, com acréscimo de 22 reais por mês, para um telefone utilizado apenas 2 meses por ano.
Irritado, liguei para o serviço de atendimento ao cliente. Fiquei 15 minutos ouvindo musiquinhas até ser, ufa, finalmente atendido por uma robot com sotaque de outro planeta.
Minha senhora, eu disse, explicando a situação, quero a imediata exclusão dessa cobrança, pois esse serviço não foi por mim solicitado.
E a Robot com sotaque diferente me respondeu, com sua voz plástica: senhor, seu pedido é intempestivo. A OI não vai fazer a exclusão dessa cobrança. A OI agradece o seu chamado.
Montei num leão, num porco e numa anta e pedi imediatamente o cancelamento da linha. A Robot com voz estranha já me avisou: antes do senhor cancelar vai ter de pagar o valor cobrado.
Pode? Juro que por horas tenho saudades daquele atendimento provinciano, mas um pouco mais humano e compreensivo, da antiga estatal CRT.

3 comentários:

senna madureira disse...

Maia

É o que dá fazer negócio com a familia Jereissate.

A OI comprou a Telemar no Rio de Janeiro e conseguiu destruir a empresa.

charlie disse...

Abaixo a OI! Essa ainda não aconteceu comigo. Procom, processo e o cacete neles.

Fábio Mayer disse...

Essas empresas simplesmente apostam que a maioria das pessoas não vai encarar Judiciário por conta de 20 e poucos reais, o que, aliás, não é produtivo mesmo.

A única forma de combater isso com sucesso é juntar um monte de prejudicados, ir ao PROCON e forçar uma ação coletiva que os force a devolver o dinheiro e cessar a coação.

Muito difícil, até porque, os órgãos públicos ainda não estão preparados.

O Grêmio é favorito domingo, nem poderia deixar de ser por jogar no Olímpico. Mas eu também sou gremista (embora muito maix Coxa-Branca) por influência de minha mãe, gaúcha de Porto Alegre. Lamento não estar lá no Olímpico para ver o jogo, aqui em Curitiba, foi bonito e a torcida do Grèmio sempre contribui com uma bela festa que em conjunto com a festa Coxa, mostra o melhor do futebol brasileiro.