Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Investimentos na Casa da Governadora Não Foram R$ 100 Mil, mas R$ 13 Mil


Stela (argh) Farias e Daniel Bordignon, deputados do PT, foram levar as denúncias de gastos abusivos da governadora em sua casa ao Procurador de Contas, Geraldo Da Camino.

Não, não foram 100 mil reais gastos pela governadora, como disse este Blog ontem, em sua casa com dinheiro público, mas 13 mil.


As compras foram as seguintes: 70 metros de piso de borracha, câmaras de vídeo, armários, camas e guarda roupas e os equipamentos todos estão registrados e etiquetados como patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul.


Segundo a ZH de hoje:

A administração estadual entende que a legislação permite as aquisições por considerar a residência particular da governadora como uma extensão da residência oficial, na qual podem ser feitas benfeitorias para dar conforto e segurança para os moradores e eventuais visitas e também criar um ambiente adequado ao trabalho fora do horário de expediente.
Os documentos serão usados pelos deputados aliados na defesa da administração estadual.O deputado estadual Daniel Bordignon (PT) disse que há diferença entre gastos necessários ao exercício do mandato e móveis pagos com dinheiro público para a residência da governadora e considerou o fato como questionável do ponto de vista jurídico e condenável do ponto vista moral e ético.

2 comentários:

charlie disse...

Ela comprou um pufe de 100 pila. Devidamente etiquetado. Depois, provavelmente, ela vai colocar no salão Negrinho do Pastoreio. E estava em oferta.

Alguém pode dizer "mas isso perto do que fazem é nada!". E eu concordo. Mas o germem da corrupção está ali naquele pufe de 100 pila. A oposição está tapada de razão em martelar o fato. Espero que a oposição ao stalinista de bombachas seja tão dura quanto esta da PTzada.

Se não por questão de índole, talvez por medo de uma oposição ferrenha nossos governantes entrem nos eixos.

ZEPOVO disse...

Ações recomendadas:
Fingir de morto.
Tapar o sol com a peneira.
Ignorar o bode na sala.
Dizer que a governadora nua está com um belo vestido.

Os demotucanos e o PIG permanecem em constrangido silêncio... mas podemos culpá-los???