Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Valeu Rio 2016


Nuzman, Lula e Sérgio Cabral na Dinamarca com o troféu das Olimpíadas de 2016.
Impossível Não Comemorar

Como fã incondicional da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro fiquei muito feliz com a indicação confirmada no início da tarde de hoje pelo Comitê Olímpico Internacional. Quando divulgaram a saída de Chicago e Tóquio, já se podia pressentir a indicação carioca, uma vez que a Espanha recentemente foi patrocinadora das olimpíadas de Barcelona.
Que grande oportunidade terá o Brasil e o Rio de Janeiro. Mas essas obras que necessariamente serão feitas para a realização desse magnâmico evento não podem se limitar apenas aos locais esportivos. O Rio precisa urgentemente regularizar e melhorar as condições de vida de suas favelas.E para que isso ocorra vai ter de fazer um esforço hercúleo de controlar, fiscalizar e coibir o tráfico de drogas que manda e desmanda nas favelas cariocas. É necessário que o Estado, qualquer estado, ingresse nas favelas no sentido de fazer uma gestão competente para melhorar a qualidade de vida do povo das favelas, investindo em segurança, urbanização decente, transporte confortável e razoável, educação e saúde.
É evidente que o governo Lula -- que dizem chorou -- vai capitalizar o máximo possível a indicação. Normal.

2 comentários:

charlie disse...

Espero que cubra o investimento, já que o dinheiro usado será federal, contribuição de todos os estados membros.

PoPa disse...

Impossível não ser pessimista, Maia. Obras serão feitas, com certeza, mas o ônus será de todo o País e o bônus - se houver - será apenas do Rio. Mas, regularização de favelas? Nem pensar!