Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Dia de Hoje



Dizem que o Rio está em guerra. Eu não acredito. A foto acima foi tirada hoje na favela Jacarezinho.



Enquanto isso, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, jogam bola durante uma visita ao estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Dilma falou sobre os confrontos no Rio de Janeiro, e afirmou que as mortes demonstram a falta do Estado nas comunidades.



Quem pode falar sobre falta de estado nas favelas de Bogotá é o presidente da Colômbia Álvaro Uribe que vem implementando, em seu polêmico e popular governo, política de integração social nas favelas colombianas. Mas não foi este o assunto que ele tratou com Lula que está preocupado é com instalação de bases militares americanas na Colômbia.

Fonte: Terra Galeria 24 horas.

Um comentário:

Charlie disse...

Não vivo no Rio e não me procupo tanto em conhecer a realidade policial daquela cidade. Mas um helicóptero derrubado, 8 ônibus e um carro queimados, tiroteio pesado com armas de uso restrito das forças armadas e doze mortos, em apenas um dia, soa bastante como guerra. Guerra não convencional, decerto, mas ainda assim guerra: entre o Estado e a criminalidade, entre criminosos rivais, de todos contra todos. Guerra a lá terceiro mundo.