Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os Pés de Laranja, a Declaração do Ministro e a Indignação da Nossa Gauche




O MST destruiu 7.000 pés de laranjas em fazenda produtiva da Cutrale para plantar feijão. A imagem acima -- que rodou os noticiários desta semana -- mostra um trator esmagando os pés de laranja.
O Ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel e o presidente do Incra, Rolf Hackbart, condenaram a atitude do MST, segundo a Folha:
Cassel chamou a ação de "grotesca" e "injustificável". "Uma imagem grotesca, injustificável sob qualquer ponto de vista", disse Cassel. "O movimento tem errado muito e espero que uma situação grotesca como essa o faça refletir sobre as suas ações. Ele tem se isolado, tem perdido o apoio social", completou o ministro petista. "A minha reação foi de indignação. Não tem razão para isso", disse Hackbart.
Essas declarações das autoridades federais ligadas ao MST indignou os Blogs da nossa esquerda caduca como o Diário Gauche, como se lê, em vermelho bem encarnado:
Considerados pela mídia como interlocutores do MST no governo federal, o ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e o presidente do Incra, Rolf Hackbart, condenaram a destruição de pés de laranja numa área invadida pelo movimento no interior paulista. Cassel chamou a ação de "grotesca" e "injustificável". A informação é da Folha de hoje (fac-símile parcial acima)."Uma imagem grotesca, injustificável sob qualquer ponto de vista", disse Cassel. "O movimento tem errado muito e espero que uma situação grotesca como essa o faça refletir sobre as suas ações. Ele tem se isolado, tem perdido o apoio social", completou o ministro petista. "A minha reação foi de indignação. Não tem razão para isso", disse Hackbart.A ação, flagrada por cinegrafistas [seriam da PM/SP ou da própria empresa grileira?] numa área da Cutrale [grilada] terá um efeito colateral aos próprios sem-terra: para esfriar os ânimos e conter a indignação dos ruralistas, o Palácio do Planalto deve atrasar ainda mais o cumprimento da promessa de atualizar os índices de produtividade da reforma agrária.Na minha modesta opinião, o lulismo de resultados, agora, vai usar esse fato como álibi para não atualizar os índices de produtividade, em definitivo (certamente com os "doutos" aconselhamentos do ministro Cassel).

6 comentários:

PoPa disse...

Tem alguma diferença de quem fez as imagens? O DG parte da premissa que se forem da PM ou da empresa, não teriam valor algum...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Por isso que larguei o DG, Popa. Não participo mais dos debates, apenas dou uma olhada e pego algum texto pitoresco como este para colocar aqui.

charlie disse...

O DG apoiaria movimento comunista armado e terrorista, se houvesse algum. Esses lunáticos não merecem a atençao que o Maia dispensou por tanto tempo.

charlie disse...

A propósito, como de costume as árvores não foram o único alvo da turba de comunistas que buscam propriedade de terra, Tratores e caminhões foram danificados, sistemas de irrigação sabotados e a sede e seis casas depredadas, pelo que li no Estadão. O MST não é de deixar serviço pela metade. Eles também costumam defecar no chão e espalhar merda pelas paredes. Coisa mui linda.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo, Charlie, foi uma grande perda de tempo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

E como dizem os alemães: Zeit ist Geld.