Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Alguém Acredita na Vox Populi?



A contraditória Dilma ontem no Jornal Nacional.

No final do primeiro turno, o diretor da Vox Populi,  Marcos Coimbra -- que presta serviços para sites e publicações petistas -- respondeu a seguinte pergunta:

Qual o quadro que o senhor acha mais provável?

Vitória de Dilma no primeiro turno.

E agora a Vox Populi divulga uma nova pesquisa mostrando que Dilma dispara: A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra.
Definitivamente, não acredito na Vox Populi.

Ontem Dilma foi entrevistada pelo William Bonner e Fátima Bernardes no Jornal Nacional. Os jornalistas se prepararam para o debate, porque foram no fígado. Será que alguém entendeu a resposta da Dilma sobre o aborto?

Ela admite que a lei deve ser modificada para descriminalizar o aborto, mas no fim diz que é contra mudar a lei.

5 comentários:

Diego Corte disse...

Maia

# Simplesmente ignoro o Vox.

# A Dilma não responde nem a idade sem se enrolar ou tentar enrolar a outrem.

##

Carlos Arruda disse...

Não foi só a Vox que errou no primeiro turno, mas todos. Erraram porque não captaram o crescimento de Marina na última hora. Mas acertaram que Serra ficaria muito atrás de Dilma como agora.

guimas disse...

Só os bobos não entenderam o que a Dilma disse, por burrice ou má-fé mesmo.

A Dilma é contra o aborto, mas é a favor da discriminalização do aborto (e não há contradição nisso). E a Dilma disse que não mudará a lei que permite o aborto em casos de estupro ou risco de vida para a mãe.

Exatamente qual é a dúvida?

Quanto ao Vox Populi, cada torcida acredita no instituto que quiser. Mas, como o Carlos Arruda disse, todos erraram no primeiro turno.

E teve tucano que comemorou o Vox anterior, com diferença de 8 pontos. Agora acham ruim. Coisas de torcida organizada.

nedelande disse...

Eu entendi muito bem o que a Dilma disse - Não vou tomar a iniciativa de encaminhar nenhum projeto mudando a lei - Agora se um companheiro apresentar um projeto já são outros quinhentos, não me comprometi a vetar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Diego, Arruda e Guimas, A vox errou muito mais do que as outras. E continua errando.

Guimas, ela (e eu também concordo com isso) entende que uma mulher não pode ir para a cadeia porque fez o aborto. Mas ela disse ser contra mudar a legislação. Isso é contraditório. Se uma mulher faz aborto porque já tem 5 filhos e ganha salário mínimo, ela não estará enquadrada nos casos permitidos: risco de estupro e risco de vida para a mãe. Se ela defende isso ( o que eu também defendo) deveria ser mais explícita e menos medrosa.

Cineman, estou procurando o teu blog para colocar no meu bloglist.