Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Meu Tempo é Sagrado e Por Isso Resolvi Não Frequentar Mais os Blogs da Esquerda


Talvez eu seja implicante demais. Faz parte do meu ser, apesar de achar que implicância não é virtude, mas o fato é que eu gosto de discutir - de forma aberta, ampla e educada  -- política e, sobretudo, com pessoas que pensam diferente. E por isso eu gostava de frequentar Blogs da nossa complicada esquerda. Descobri, talvez tarde demais, que não ganho nada com isso, porque eu não vou convencê-los a pensar melhor e com mais profundidade. Se eu pertencesse a algum partido político, ou tivesse cargos no governo, ou fosse funcionário e servidor público e tivesse algum interesse político e econômico nisso,  mas nada disso ocorre. Da mesma forma, não defendo interesses privados.

Mas o que venho verificando -- e essa é uma realidade quase que geral -- é que esse pessoal da nossa complicada gauche vem se fechando  em suas próprias portas, em seus ambientes privados.
Descobri tarde demais que eles não estão interessados no debate aberto, franco, mas na imposição de idéias, na doutrinação e, sobretudo, na politicagem. Ainda mais nessa época, de campanha política, em que certa esquerda está fechadinha com a Dilma e não admite - sob hipótese alguma - opiniões em sentido contrário, de crítica a candidata oficial.

Então, resolvi dar um tempo. Vou dar uma espiadinha, vou pescar e colar, mas não vou postar mensagens e nem debater.  Vou ficar aqui na minha, frequentando os Blogs dos democratas (não estou falando do partido, please) e dos tolerantes.

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Maia,

tenho-me lembrado várias vezes de ti sempre que aparecem por cá notícias das eleições Brasileiras. O meu pai tem um grande amigo Brasileiro, dos tempos da faculdade, com quem troca mails e que, por coincidência, também está sempre a alertar para os perigos da Dilma, chamando-a de "assaltante de bancos" ....

Um abraço (é um prazer para mim poder contar com a sua visão no meu blog do outro lado do Atlântico, mesmo, claro, quando não estamos de acordo)

Ps- Posso roubar a última frase do teu post sobre o Llosa? Antecipadamente grato

PoPa disse...

Grande Maia, há muito tempo deixei de ler estes blogs. Se não posso discutir com eles - e eles não permite isso - para que servem? Minha única fonte sobre o que pensam estes iluminados, e já te disse isso, é teu blog.

É, sem dúvida, interessante ver dogmas serem discutidos como idéias...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Grande Pulha, fique a vontade e pesque o que você quiser pescar aqui no depósito. E é um prazer ter aqui um ponto de vista lusitano e europeu sobre a realidade brasileira e mundial.

Popa, descobri tardiamente que esse pessoal é tosco.