Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Impressão Minha ou a Dilma, no Debate de Ontem, Parecia uma Matrona da TFP?


Assisti o debate ontem de cabo a rabo. Um amigo meu, que mora em São Paulo e é serrista fanático, me mandou diversos torpedos que eu respondia. Ele detesta a Dilma, mas eu disse a ele. Olha, a Dilma está indo bem, pelo menos bem melhor do que no debate da Band, ele posa de sensata e até mesmo conservadora. Ela parecia uma matrona da TFP.

O que eu queria não aconteceu: o debate e o embate direto entre Serra e Dilma. Os dois se evitavam. Acho que nem chegaram a se olhar. Coube a Marina -- eu respeito muito essa mulher de grande valor -- e a múmia do  Plínio - que ainda chama a Rússia de União Soviética -- os melhores lances. Marina foi muito bem e , pelo meu gosto, ganhou o debate. É a onda verde que pode estragar a vitória de Dilma no primeiro turno.


Mas a melhor parte foi o Plínio 'peitando' a Dilma. Dizendo que ela estava do lado dos latifundiários, dos banqueiros, da "zelite", dos exploradores. E a Dilma respondeu que era necessário obedecer a lei, as instituições etc.... Quem diria!

5 comentários:

Diego Corte disse...

É Maia, também achei que a Marina mandou bem.

É vero, essa de que o Plínio ainda chama a Russia de União Soviética. kkkkkkkkkk

Agora, o estilo matrona, eu acho que se chama "efeito Globo". Vc me entendeu, né?!

Forte abraço

##

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, Diego, a Dilma ontem colocou um vestidinho rosa -- tri cafona -- para conseguir cativar os votos da classe média que não vota no PT. É essa a minha leitura.

Anônimo disse...

Marina diz que Serra desconstruiu própria imagem e vai 'perder perdendo'

Em seu mais duro ataque ao presidenciável José Serra (PSDB), a candidata Marina Silva (PV) disse, na madrugada desta sexta-feira, que o tucano desconstruiu a própria imagem na campanha e vai "perder perdendo".

Ela afirmou que Serra não preparou um programa de governo, subestimou Dilma Rousseff (PT) e se comportou "como se ele fosse falar e o mundo fosse estremecer".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Ele vai perder perdendo, o Serra. Ele tinha toda essa imagem de uma pessoa que prima pela gestão pública, pela eficiência, e descambou para o caminho do vale-tudo eleitoral", disse Marina, enquanto esperava o carro para deixar os estúdios da TV Globo em Jacarepaguá, no Rio.

Para a senadora, Serra começou mal a campanha e, quando começou a cair nas pesquisas, apelou ao "promessômetro".

"Ele não tem programa, subestimou a Dilma, se preparou para ficar fazendo só o embate como se ele fosse falar e o mundo fosse estremecer. Quando não deu certo, começou a fazer um festival de promessas", afirmou.

Marina apontou contradições entre a imagem construída por Serra e propostas como duplicar o Bolsa Família e criar novos ministérios.

"Criticava o inchaço da máquina pública e sai da campanha prometendo dois ministérios, isenção de impostos para tudo quanto é lado... eu não sei como é que isso se realiza. Então vai perder perdendo", afirmou.

A candidata do PV ironizou a atitude defensiva de Dilma e Serra no debate da Globo. Disse que os dois começaram a campanha agressivos e atribuiu a mudança de comportamento ao seu crescimento nas pesquisas.

"Eles evitaram se encontrar. No começo [da campanha], quando entravam, pareciam dois tigres na arena, não viam a hora de se perguntar um ao outro. Quando eu quebrei o plebiscito, o final foi lacônico, com os dois se evitando."

Nesta sexta-feira, Marina faz caminhada com aliados no centro de São Paulo. Ela deve partir às 12h30 do Viaduto do Chá, em direção à Praça da Sé.

Ogro Zen disse...

Maia, o Serra parece recusar o diálogo com quem não é seu eleitor cativo, tem a soberba de nos tratar como se fossemos obrigados a conhecer as maravilhas que ele fez como ministro, prefeito e governador. Parece que a defesa do governo FHC é obrigação NOSSA, não DELE!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito bem, Ogro Zen. O Brasil é um pais carente e ignorante e se criou aqui -- graças ao PT - o equivocado conceito de que o governo FHC -- que colocou esse país nos trilhos do desenvolvimento - foi ruim. E Serra não teve a coragem de colocar os pingos nos is. Talvez fosse perder muito tempo e votos explicando algo que aconteceu faz muito tempo para um povo de memória curta.