Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Presidente Sumiu


E hoje tem debate na Tv Record do Bispo Macedo.
Haveria outro no SBT, mas a Dilma refugou.
E sexta na Globo.

6 comentários:

Diego Corte disse...

Olá, Maia.

O quadrinho tem toda razão, já faz um tempo que nosso País não é presidido por ninguém. Quanto ao debate de hoje, não sei se vou ver, já estou saturado de debates.

##

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olá, Diego, eu infelizmente tenho aula. Mas pode ser que eu veja. Haja estômago.

Anônimo disse...

Vox Populi aponta Dilma com 49% das intenções e Serra, 38%

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de votos totais, enquanto José Serra (PSDB) aparece com 38%.

Em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 15 e 17 de outubro, a petista oscilou dois pontos para baixo e o tucano, um.

O número de eleitores que dizem votar nulo ou em branco é de 6%. Entre os que se dizem indecisos ou não responderam, o número aumentou de 4% para 7%.

Pelos votos válidos, Dilma conta com 57% contra 43%.

senna madureira disse...

O problema dos debates é a "formula" combinada pelos dois lados.

Praticamente assegura que nenhum debatedor sofrerá danos.

È igual jogar na retranca, buscando o empate.

Aliás a essa altura do "jogo" todo mundo sabe "quem é quem e como vai ficar".

Sem novidades

A sorte já foi lançada.

PoPa disse...

Este tipo de debate é um saco! tinha que ter um reloginho como aqueles de xadrez para controlar o tempo total de cada um. E deixar a coisa mais solta, entre eles mesmo. Sem cortar alguma conversa no meio, compensando a seguir. E, quando alguém dissesse uma mentira (inverdade em politiquês), o mediador deveria parar e colocar a informação correta.

Mas já é querer demais...

Anônimo disse...

6/10/2010 - 07h47
Que Serra é esse?

Já tinha comentado aqui que achava estranho que José Serra, que sempre nutriu a imagem de alguém preocupado com os gastos públicos, fazer propostas como o salário mínimo de R$ 600, reajuste das aposentadorias em 10%, duplicar o Bolsa Família, como se fosse um político irresponsável. O impacto disso beira os R$ 50 bilhões e pode aumentar ainda mais o buraco da Previdência. Nesse último debate presidencial, na Record, a nova surpresa veio dos temas privatização e capital estrangeiro.

A campanha de Lula, Dilma e PT contra a privatização é um sinal de atraso. Desculpe, mas vou além: é um sintoma de ignorância. As empresas privatizadas são mais lucrativas, não dão rombos aos cofres públicos ( pagos por nós) e ainda pagam impostos.

É uma eficiência da qual todos saem ganhando, exceto os políticos que ganhavam cargos. Pena que a memória seja tão curta e não se lembrem mais do que eram os bancos estaduais, por exemplo.Só numa empresa estatal (e aí Serra fez muito bem em lembrar) um Collor consegue influenciar uma área estratégica como na Petrobras.

No debate da Record, foi a vez de Serra partir para o ataque e, sem maiores ressalvas, acusar Dilma de privatizar a Petrobras, permitindo que empresas estrangeiras participassem da exploração de petróleo.

O ataque faria sentido para mostrar que nem o PT acredita (ainda bem) no que fala. Mas do jeito que ficou no debate, parece que Serra e o PSDB endossam as bobagens estatistas.

Muita gente podia não gostar do Serra que entrou na campanha, mas sabia quem era ele. O que está, neste momento nos vídeos, é difícil saber. No começo da campanha não sabíamos (e ainda não sabemos) quem era exatamente Dilma. Agora, não sabemos quem é Serra.
Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha.com às segundas-feiras.