Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Protestos na França
















Pela Manutenção do Status Quo

Reformas previdenciárias são sempre impopulares e por isso os políticos evitam falar sobre esses temas em época de eleição. O governo Sarkozy conseguiu -- apesar de todos os protestos -- aprovar no Senado as reformas que dizem são necessárias para o equilíbrio das contas públicas. De agora em diante os franceses vão trabalhar e contribuir mais tempo para se aposentar ou receber pensões.

As fotos são do sempre excelente Boston Globe. Clique nas imagens para ampliá-las.

4 comentários:

PoPa disse...

Não gosto de arriscar palpites a distância, mas me parece que a França tem exagerados apoios securitários, inclusive para gente bem nova. Não vejo pessoas perto dos 60 anos reclamando nestas passeatas...

Fábio Mayer disse...

Eu bte digo uma coisa. Quando o Collor acabou causando sem querer aquela asneirada dos "carapintadas" eu tava na faculdade e já me irritava com menininhos e memininhas idiotas usando do caos político para matar aulas e namorar.

Não sabiam nem o que significava aquela bobagem toda, foram massa de manobra felizes e contentes por não terem que enfrentar aulas de física e química.

E na França não parece estar diferente, esses garotos mal e porcamente sabem pelo que protestam... tão fazendo o jogo da oposição de Sarnozy, que deu alguns votos para ele aprovar a reforma, a primeira de algumas que a previdência da França terá que ter.

Sinceramente, jovem é muito bom como massa de manobra, sempre foi assim, os hormônios fervendo facilitam entrar nessas coisas sem pensar muito nas consequências...

senna madureira disse...

A grande verdade é que o francês não gosta de trabalhar.

Esta acostumado com o Estado, grande e generoso, cobrir suas necessidades.

Ao contrário dos alemães, a turma de lá sabe que sempre vai poder contar com "soluções emergenciais".

Um dia a sopa vai acabar.

Anônimo disse...

Que blog de merda, elitista fudido! Os jovens protestam porque ninguém é jovem para sempre, seu animal! Você não vê que escrever sobre política não é o seu forte? Porque não procura um hobby mais adequado à sua limitada capacidade intelectual?