Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 26 de outubro de 2010

O PT e a Direita Podre

Do Angeli



Minha professora de economia esteve semana passada no Maranhão. Enquanto tirava os óculos ela dizia: gente, é  impressionante como lá o Sarney domina. Ele tem um jornal,  o Estado do Maranhão e as manchetes são sempre pró Dilma ou pró Roseana. Fui conferir. O fac- símile acima é da edição de hoje. Não é a toa que 70% dos eleitores do nordeste vão votar na Dilma. Esse tipo de chamada de capa induz o voto do eleitor, sobretudo o mais ignorante. Dilma está na frente? Ah, vamos votar nela.

Lembro que a grande crítica que o PT fazia ao governo FHC é que ele se alinhou com a banda podre, o PFL do Sarney, do ACM etc. E o PT -- esse grande partido que se diz de esquerda -- faz o mesmo ou faz pior, porque faz alianças com o que há de mais podre e atrasado no Brasil. E o PT prometeu um Brasil decente. Onde ele está?

7 comentários:

guimas disse...

Maia,

Eu juro que não entendo esse argumento. Estás dizendo que o PT é, no máximo, igual ao PSDB, quando se fala em alianças políticas. Se não votas no PT por causa das alianças, não podes votar no PSDB também. Ou vale pra um e pra outro, não?

Quanto à mídia, recorro ao "#factsbyfolha" do twitter, que se criou justamente por conta das manchetes anti-Dilma da Folha.

Não é à toa que Serra ganha em São Paulo... As capas da Folha induzem o voto do eleitor.

Tudo tem dois lados. Tem mídia Dilmista, tem mídia Serrista.

Só não dá pra comparar a tiragem do Estado do Maranhão com a da Folha, né...

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentarista!

Anônimo disse...

26/10/2010 - 03h00
Resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes

Publicidade

RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO

A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.

O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) --ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, Serra ganha em SP porque fez boa administração. E os jornais do Sul e Sudeste a exceção da Folha que publica os resultados do datafolha não colocam na primeira página os resultados das pesquisas. ZH faz muito tempo não publica pesquisa na primeira página. FHC fez acordo com a direita podre em nome da governabilidade. Tal como faz o PT agora. A diferença é que o PT prometeu um Brasil decente. Não morro de amores pelo PSDB, acho um partido medíocre, mas prefiro os tucanos aos petistas.

guimas disse...

"A diferença é que o PT prometeu um Brasil decente."

Esta é uma das coisas mais idiotas que costumas escrever, Maia.

FHC prometeu um país indecente, por acaso? Imagina o FHC, na campanha, dizendo "Eu não vou prometer um país decente. Vai haver corrupção, inclusive no meu partido, e vou me aliar com o que há de pior na política brasileira."

Nenhum político deixou de "prometer um país decente". Mas só o PT é culpado por isso.

E continuo dizendo: preferes o PSDB porque és anti-petista, e nada mais. Não há razão lógica para isso, é uma coisa de torcida mesmo. Tipo Grêmio e Inter.

E isso, meu amigo, é horrivelmente prejudicial para o nosso país.

Pablo Vilarnovo disse...

hahahaha

Esses caras são muito engraçados!! Dizem que a Folha é pró Serra, logo depois colam uma reportagam da Folha que é um tirombasso no Serra.

hahahahaha

Figuras...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, não gosto do jeito e da forma que o PT - e da grande maioria dos petistas - faz política. Não concordo. Acho demagógico, prejudicial ao país e por isso não apoio o PT. Mas tenho de admitir que estou gostando dos acordes iniciais do governo Tarso Genro. Espero que ele consiga pacificar o Rio Grande.