Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra é Vítima da "Luta de Classes"


O candidato José Serra foi hoje  para o hospital porque  atingido na cabeça por objeto atirado em confronto entre manifestantes do PSDB e PT, em Campo Grande, Rio de Janeiro. Como se vê na foto, não houve sangue, talvez um pequeno ferimento, um arranhão ou coisa assim. Mas o fato, inegavelmente, vai ser utilizado na campanha eleitoral para mostrar que o PT -- e os petistas - continua truculento.

Mas vamos aos fatos, se Serra organizou uma passeata em Campo Grande não havia porquê um grupo de cem  petistas se meter nessa manifestação, conforme noticiado. Isso se chama provocação. Se não tivesse havido essa provocação, o Serra teria feito sua campanha numa boa e nada disso teria ocorrido. O fato não teria sido notícia, mas agora é. Serra vai utilizar esse fato em sua campanha, com certeza. E bem que faz.

Será que o inverso ocorreria? Será que simpatizantes do Serra impediriam uma passeata da Dilma? Olha, sinceramente acho difícil. Posso estar enganado, mas acho que não estou por um motivo simples, o pessoal do PT está fazendo dessa campanha eleitoral uma luta de classes. O PT que está no poder não pretende largar o osso tão fácil.  É só circular pelos Blogs da nossa esquerda, é só ver o que diz a propaganda da Dilma: coisa de rico e coisa de pobre. Serra vai governar para os ricos e Dilma para os pobres, não é isso o que o PT está a dizer na campanha?

Pois Serra, o candidato dos ricos, dos cultos e educados  é vítima exatamente dessa "luta de classes", do Brasil pobre, ignorante, sem cultura e educação que vai votar na Dilma. Criou-se esse contexto imbecil que incentiva o ódio na sociedade.

Coisas do Brasil de nossos dias.  E espero que essa "luta de classes" seja apenas momentânea, porque a pior coisa do mundo é uma sociedade dividida ideológicamente.

Como diz o Luc Ferry, os maiores atrasos dos nossos tempos são a religião e a ideologia.

8 comentários:

Anônimo disse...

PF divulga nota sobre caso de violação de sigilo

Segundo a PF, 7 pessoas já foram indiciadas.

Caso será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

Do G1, em Brasília

A Polícia Federal divulgou nesta qurata-feira (20) uma nota sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

Brasília/DF - Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

Anônimo disse...

Na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (20) , a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece à frente com 56% dos votos válidos, contra 44% de José Serra (PSDB). A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e indecisos.

Considerando os votos totais - com brancos, nulos e indecisos -, Dilma aparece com 51% das intenções de voto, contra 40% de Serra. Votos brancos e nulos somam 5% e 4% não sabem ou não souberam responder. No último levantamento, divulgado em 13 de outubro, Dilma tinha 49% das intenções de voto - 53% dos votos válidos -, e Serra tinha 43% da preferência dos eleitores - 47% dos votos válidos.

Com a margem de erro, a intenção de votos totais da candidata petista pode oscilar de 54% a 58%. O candidato do PSDB, por sua vez, pode ter de 42% a 46%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de outubro sob o número 36476/2010. O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de outubro. O Ibope ouviu 3.010 eleitores.

Anônimo disse...

Quem nasceu para Serra não chega a Carlos Lacerda, eu já disse. O episódio da suposta agressão ao candidato tucano deve ser deplorado e não tem razão alguma quem jogar nem um grão de areia em qualquer pessoa. Mas fazer um escarcéu com a história com o possível fato de ter sido atingido por um rolo de papelão atirado por um manifestante e, segundo a Folha de S. Paulo, fazer uma tomografia computadorizada por causa disso é dose para leão.

A manifestação hostil contra sua passagem pelo Rio foi organizada por agentes de saúde com cartazes que chamavam Serra de “presidengue” e o “pior ministro da Saúde” por ter demitido mais de cinco mil agentes de saúde e ter contribuído para a proliferação da dengue no país.

Houve confronto entre os manifestantes e correligionários de Serra. Assessores do tucano disseram que ele levou uma bandeirada na cabeça, mais tarde corrigindo para um rolo de papelão.

O Estadão afirma que não havia ferimento aparente, mas segundo a Folha, que também não viu sangue, Serra foi levado de helicóptero para uma clínica para ser examinado.

Serra já comparou os manifestantes aos nazistas e vai explorar isso ao máximo numa analogia pobre e vergonhosa do atentado a Carlos Lacerda na rua Tonelero, que acentuou a crise que levou ao suicídio de Vargas, em 1954. Mas como a história não se repete nem como farsa, só cai no ridículo.

Claro que condeno todo tipo de violência, e Serra também devia agir assim. Não me consta que tenha se solidarizado com os professores feridos pela ação da tropa da polícia que despachou contra eles quando governador de São Paulo. Olhem a foto de cima, de hoje, e as de baixo, do ano passado, com o que sofreram os professores que protestavam contra os baixos salários que pagava no estado.

Ninguém se surpreenda se Serra aparecer com um curativo na cabeça, haja ou não ferimento. Se ele simula ser até apóstolo, não custa para ser Lázaro.

Anônimo disse...

O PT negou que militantes do partido tenham agredido o candidato à presidência José Serra (PSDB), na tarde desta quarta-feira, no Rio.

Em nota assinada pelo presidente do partido no Rio, deputado federal Luiz Sérgio, o tumulto no qual o tucano foi atingido na cabeça é atribuído a seguranças do presidenciável, que teriam tratado com rispidez um grupo que protestava contra Serra.

Campanha tucana avalia levar imagens de tumulto no RJ ao horário eleitoral
Serra leva pancada na cabeça em confusão com militantes do PT no Rio
Militantes do PT e do PSDB se enfrentam durante ato de Serra
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo o PT, o estopim da confusão ocorreu quando seguranças de Serra rasgaram cartazes dos manifestantes.

"O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como "mata-mosquitos" que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas".

Os mata-mosquitos são formados por ex-funcionários terceirizados da Funasa, que não tiveram os contratos renovados durante a gestão de Serra à frente do ministério da Saúde, no governo FHC.
Italo Nogueira/Folhapress
Autônomo Carlos Calixto, 44, militante do PT ferido durante o confronto com cabos eleitorais do PSDB
Autônomo Carlos Calixto, 44, militante do PT ferido durante o confronto com cabos eleitorais do PSDB

Durante a campanha presidencial de 2002, fizeram diversas manifestações semelhantes contra o ex-governador de São Paulo, que acabou sendo derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT informou ainda que pedirá que a polícia investigue a confusão, ocorrida em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Acrescentou, na nota, repudiar "veementemente" qualquer tipo de violência, e que orienta os militantes a fazer uma campanha "limpa e pacífica".

"Rechaçamos a tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento. Acreditamos que os mata-mosquitos têm o direito elementar de manifestar suas posições democraticamente e repudiamos a truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB", completa a nota.

Fábio Mayer disse...

Maia,

Marque esse anônimo como SPAM no próximo comentário dele, para que seja pertinente em relação aos posts, haja saco um cara que faz campanha, seja para quem for, e não se atém ao fato da matéria.

Os petistas militantes sempre foram conhecidos por achar que eleição é como futebol, onde eles são a torcida organizada que vai partir pro braço contra os adversários.

É a raia miúda, os borra-botas, os manés que colam cartazes e empunham bandeiras, mas cuja capacidade intelectual não é maior que a de um macaco!


Esses imbecis vêem tudo sob a ótica classe dominante X classe dominada... só não perceberam que hoje, eles mesmos são classe dominante e aliados de Sarney, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho, etc...

Anônimo disse...

A mídia serrista está divulgando que Serra foi vítima de uma turba petista, conhecida como gangue Mata-Mosquito. Não se trata de gangue, nem de petistas propriamente ditos, embora tenham sim identidade com o PT, especialmente por serem eleitores de Dilma.

A rigor, o grupo de manifestantes são ex-agentes de saúde, contratados pelo Ministério da Saúde, para trabalharem no combate à dengue, os conhecidos mata-mosquitos. O então ministro da Saúde, José Serra, em plena crise da dengue no Rio, em 2001, demitiu-os sumariamente, sem motivo.

Ontem, o algoz dos ex-agentes de saúde resolveu fazer caminhada em Campo Grande, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, justo nas proximidades do Sindicato dos Mata-Mosquitos, o que causou revolta e empurra-empurra, até que Serra fingiu sentir-se mal depois de ser atingido por uma arma de destruição em massa: uma bolinha de papel. Veja nas imagens acima.

.............................

Envergonhada pelo baixo impacto dramático do choque de uma bolinha de papel com o crânio serrista, a TV Globo exibiu cenas do tumulto em Campo Grande (RJ), mas evitou mostrar a selvagem bolinha de papel quicando na delicada calva tucana.

André da Rocha disse...

Vejam o vídeo do "objeto pesado" que quicq na careca de Serra:

http://www.youtube.com/watch?v=rJ-MsPSYAwM&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Bolinha de Papel

Autor: Geraldo Pereira

Só tenho medo da falseta,
Mas adoro a Julieta como adoro a
Papai do Céu
Quero seu amor, minha santinha
Mas só não quero que me faça de bolinha de papel
Tiro você do emprego,
Dou-lhe amor e sossego,
Vou ao banco e tiro tudo pra você gastar
Posso, Julieta, lhe mostrar a caderneta
Se você duvidar