Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 2 de outubro de 2010

Chegou a Hora de Tarso

Olívio, Tarso e Paim, os dois últimos serão eleitos amanhã - é o que dizem.

Porque Fogaça é Sonso e Yeda Arrogante

Uma querida amiga me disse que se 51% dos eleitores votarem nulo deve-se realizar novas eleições com novos candidatos ao cargo majoritário. Por isso ela pretende ir atrás dessa utopia e votar nulo para governador do RS, porque ela não gosta de nenhum candidato. Ela considera Yeda  arrogante, Fogaça  sonso e Tarso antipático. Além disso, ela me diz irritada, ele, o Tarso, é  do partido da Dilma que ela detesta.  Ponderei a ela que o voto nulo  é considerado inválido e essa utopia estará beneficiando o Tarso. Melhor mesmo é fazer uni-duni-tê entre Fogaça e Yeda. Minha amiga sorriu, mas vai mesmo votar nulo para governador do RS.

A disposição de minha amiga votar nulo mostra muito bem o clima dessa eleição no RS, porque ela simplesmente não empolga.  Tarso deve mesmo ganhar a eleição amanhã. E, vou além, não acho ruim. Acho que o RS precisa mesmo de alternância no poder até mesmo para terminar de vez essa polarização idiota de petistas e antipetistas. E se Tarso - o Datafolha deste domingo indica isso --  vencer que faça um governo bem diferente de Olívio Dutra - talvez tenha sido o pior e mais incompetente governo que o RS já teve. Que ele faça um governo convergente e sem brigas. Que ele surpreenda. Que Tarso me surpreenda.

E o PMDB do RS parece que vai amargar uma grande derrota. Fogaça largou a prefeitura para concorrer a governador. Se deu mal. O ex governador Rigotto também vai ficar de fora.

Nenhum comentário: