Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paranóias, Boatarias e os Irmãos Cardeal


Existe um Blog chamado "Espalhe a Verdade" que é uma central antiboatos da campanha de Dilma Rousseff.

Esse pessoal está ficando paranóico. Entendem eles que Dilma não levou a  eleição no primeiro turno por conta dos maldosos boatos -- que não são tão infundados assim.

Tarso Genro, governador eleito do RS, disse que o Brasil está vivendo um clima parecido com o do golpe de 64.

Paradoxalmente, Dilma ontem, no morno debate, criticou a Erenice. Caramba, se tudo é boato porque, então, criticar sua ex assessora e braço direito?

Vejam a que ponto chega a paranóia: tem Blog dizendo por ai que o candidato tucano está sendo assessorado pelo Partido Republicano americano:
 O candidato da direita brasileira está sendo assessorado por estadunidenses do Partido Republicano. Quer pautar, seja pela via ingênua como essa da fotografia, seja pela via criminosa através de calúnias e difamações, temas ancestrais do imaginário popular brasileiro, agora, numa agenda político-eleitoral de última hora. Eles - os tucanos e os republicanos - bolaram um menu de tabuísmos e disfemismos que ainda podem assombrar a ingenuidade de indivíduos crédulos e incomplexos. Exemplos: exploração de preconceitos sexuais relativo à prostituição (disfemismo); debate raso sobre o tabu do aborto, lançado para provocar comoção, histeria religiosa e temor gratuito em espíritos singelos e indefesos; moralidade prescritiva ao Outro, como forma preventiva e de isenção do Eu (caso Mônica Serra ), etc.

E a última onda agora é sobre os irmãos Cardeal.

Valter Cardeal sempre foi  o principal auxiliar de Dilma Rousseff. Eles se conhecem há 20 anos, quando Cardeal era diretor da CEEE e Dilma secretária de energia  do governo Olívio.

Do Blog do Josias de Souza retiro o seguinte:

À época em que Dilma era secretária de Energia do governo do Rio Grande do Sul, Cardeal era diretor da estatal energética gaúcha.
Guindada ao posto de ministra das Minas e Energia em 2003, primeiro ano da gestão Lula, Dilma acomodou Cardeal em sua equipe.
Ocupa a diretoria de Engenharia da Eletrobras. Nessa função, gerencia o Proinfa (Programa de Incentivo ao uso de Energias Alternativas).
Pois bem. Em notícia veiculada neste domingo, os repórteres Silvio Navarro e Fernanda Odila contam o seguinte:
1. Irmão de Valter Cardeal, o empresário Edgar Luiz Cardeal atua como consultor de empresas interessadas em investir em energia eólica.
2. A energia extraída do vento é justamente um dos alvos do Proinfa, o programa gerido pelo Cardeal da Eletrobras.
3. No PAC 2, o programa que Dilma trombeteia na campanha, foream alocados R$ 9,7 bilhões para investimentos em energia eólica.
4. Edgar, o Cardeal que se move no lado empresarial do balcão, é dono da DGE (Desenvolvimento e Gestão de Empreendimentos).
5. Por meio dessa logomarca, Edgar oferece às empresas projetos para o soerguimento de torres de energia eólica em fazendas.
6. Um de seus clientes é Ricardo Pigatto, sócio de duas empresas do ramo. Contou à reportagem: "Estabelecemos um valor fixo, com pagamentos mensais e, depois, uma taxa de sucesso se o negócio der certo".
7. A “taxa de sucesso” varia de 0,2% a 10%. É paga sempre que o governo compra a energia produzida ou se o negócio é vendido a terceiros.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

O Serra é mais esquerdista que a Dilma... essa turma delira tanto que dá a impressão que é movida a maconha!

Partido Republicano? Eles estão mais preocupados com seus radicais neocons do que com o Brasil.

Os petistas não podem dizer que a culpa do segundo turno é das pesquisas, nem que a culpa é do TSE, agora inventaram a culpa dos boatos...

guimas disse...

O mais divertido dos blogs anti-petistas é o autismo em relação aos desmandos da oposição. Beira o ridículo.

Enquanto o Maia repercute a boataria do Cardeal, zero comentário em relação ao Paulo Preto.

Num país socialmente desenvolvido, como o Maia sempre diz, as denúncias feitas em relação ao Paulo Preto jamais seriam ignoradas dessa maneira. O cara some com 4 milhões de caixa dois, consegue uma boquinha pra filha (com a assinatura do Serra e tudo o mais), e ninguém acha errado.

Deve ser porque não saiu na Veja.

Fábio,

Não dá pra ignorar a central de boatarias que se montou contra a Dilma nessa eleição. Não chega aos pés do que o PT já fez, algumas vezes.

Dilma é, de acordo com a campanha dos tucanos, terrorista, bandida, homossexual, assassina (de criancinhas), corrupta, autoritária.

Curiosamente, o que os tucanos menos fazem é falar de si próprios.

Coisas de Brasil!

PS: Para quem acha que o horror da polêmica sobre o aborto era a mudança de discurso da Dilma (e ela não mudou), ficar quieto sobre o "conheço, mas não conheço, mas é por causa do apelido" do Serra é.... divertido.