Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma e o Armário



Para mim pouco importa se ela é ou não é. Acho até mesmo que esse tipo de assunto não deveria pautar as discussões políticas. Mas o fato aconteceu.

Do Blog do Josias.http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/



No Piauí, repórter pergunta se Dilma é ‘homossexual’

Em viagem a Teresina, Dilma Rousseff foi surpreendida por uma pergunta inusitada. A candidata visitava um centro de reabilitação de deficientes.
Gravou imagens que serão levadas à propaganda de televisão. Inspeciona daqui, filma dali Dilma decidiu falar aos repórteres.
Discorria sobre o compromisso que assumira com pastores evangélicos em relação ao aborto e à união entre pessoas do mesmo sexo.
De repente, um repórter piauiense atravessou na conversa uma questão insólita. Quis saber de Dilma se ela é homossexual. Assim, na lata.
A candidata abespinhou-se: "Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder...”
“...Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui".
Dilma lamentou lamentou a boataria que a rodeia: “Isso não contribui em nada para o desenvolvimento do país”.
À noite, a pupila de Lula escalou, ao lado de seu cabo eleitoral, o segundo palanque do segundo turno.
Ao discursar, Lula serviu à platéia doses de plebiscito. Disse que o antecessor FHC só tinha olhos para o Sul e o Sudeste.
"Vocês sabem como era o Nordeste antes de eu chegar na Presidência da República. [...] Vocês sabem o que era a vida dos pobres antes de eu chegar na Presidência...”
“...Antes, os de lá diziam que o Bolsa Família era esmola".

8 comentários:

Fábio Mayer disse...

Tá doido, a baixaria tá demais este ano!

Anônimo disse...

Anne Warth, da Agência Estado

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, nesta quinta-feira, 14, ser favorável à união civil de homossexuais. De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. "A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito", afirmou, após se reunir com integrantes do Fórum de ONG-Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista. "Outra coisa é o casamento, que tem um componente religioso das igrejas", explicou. "E aí cada igreja define sua posição."

Carlos Eduardo da Maia disse...

Também sou favorável a União Civil de homossexuais, bem como a descriminalização do aborto. E voto em Serra.

Fábio Mayer disse...

Sou favorável à união civil de homossexuais, é uma segurança jurídica para as partes.

PoPa disse...

O Nordeste melhorou nos últimos oito anos? Então, tá...

Não acho nada demais a união civil de homosexuais. Nada tem a ver com "casamento", mas com direitos legais que devem ser preservados.

Quanto ao aborto, é uma questão complicada. Ser crime, acho demais. Ser usado como contraceptivo, também. Usar o Sus para isso, parece ser forçar a barra para banalizar o fato.

Carlos Arruda disse...

Se o Serra fosse o presidente do Chile, os mineiros iam ter que pagar pedágio pra sair do buraco.

Diego Corte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Corte disse...

Repórter sem noção. Tem coisas que não se pergunta se constata, porém não se menciona!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

** temos que tomar cuidado para não fazer da eleição um grande circo, pois abobalhados temos em todos os lugares!!

*** não agüentei, tive que rir.

##