Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Discurso da Santidade

O Papa mexendo com deus

Pois ontem o  cardeal Ratzinger - convertido em Papa Bento (ou Benedito) XVI -- falou aos bispos do Brasil e ponderou sobre a questão do aborto. Ele criticou a ambiguidade em relação a esse tema. Em outras palavras, ele criticou a Dilma. E o Serra beijou a nossa senhora.

Para uma pessoa assumidamente agnóstica e pró aborto, como o editor deste empório, o fato não tem nenhuma relevância, mas para o incauto povo brasileiro..... Domingo saberemos.

Abaixo o discurso da santa santidade:

"Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas"

"Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (...)"
"Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático -que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda pessoa humana- é atraiçoado nas suas bases."
"Portanto, caros irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo"
"Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum"
"Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo, que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão"
--------------------------------------------------------------------------------


Discurso do papa Bento 16 a prelados da Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Nenhum comentário: