Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Netos de Yeda Processam Jornalistas



Fiquei sabendo, via Diario Gauche, que os netos da Yeda estão processando jornalistas e blogueiros, tendo em vista os incidentes ocorridos em frente à residência da governadora em protesto arquitetado pelo CPERS, PT e PSOL. O pedido é de danos morais, face à divulgação de fotos e textos das crianças na mídia impressa e eletrônica. Um dos réus do processo é o Marco Weissheimer do Blog Rs Urgente.

O DG ficou bem indignado. Vejam o que diz o Blog da nossa complicada esquerda gaúcha. Fora o ranço ideológico cabe uma correção no texto do DG: o dano moral não precisa de prova. Não é necessário, no caso, fazer perícia psicológica.


Vilania sem limites. Covardia sem igual. É o que comete a governadora Yeda e a sua filha, Tarsila, com os netos e filhos, respectivamente. Ambas colocaram dois menores - 9 e 11 anos de idade - como autores de oito ações judiciais contra jornais e jornalistas (Saravá, camarada Marco Weissheimer! Te colocaram num baile de cobras, e sem perneiras!).O ato é legal, mas moralmente frágil. O núcleo argumentativo da ação da governadora Yeda alega que os netos sofreram constrangimentos múltiplos e que por isso tiveram melindrados os seus direitos fundamentais de criança.Ora, caso o legal e legítimo direito de reunião do Cpers Sindicato na rua Araruama na data de 16 de julho último tenha causado - em segundo plano - os alegados danos psicológicos a dois menores (sujeito ainda à devida perícia profissional especializada), por que mesmo a própria governadora, avó extremosa, e a sua filha, mãe amantíssima, cuidaram de conduzir - de maneira industriosa e cerebral - os referidos menores à frente da residência com o intuito subjetivo de escudar-se atrás dos mesmos? Mais: por que valer-se do recurso à tutela de direitos de crianças, tornando os menores autores da presente ação judicial, se os mesmos ainda estão vincados pelo trauma sofrido de "forma tão bárbara e selvagem" na infausta data de 16 de julho último? Por que insistir no submetimento dos menores à exposição pública continuada e insalubre, mesmo que em nome da reparação de direitos esbulhados?Em julho, dona Yeda e dona Tarsila instrumentalizaram torpemente os dois pequenos familiares como escudo de defesa - na falta de argumentos políticos e morais mais robustos - para simbolicamente posarem de vítimas de uma manifestação pública legal e legítima do movimento social de funcionários do Estado.Hoje, com a presente ação judicial, insistem com a mesma estratégia vil e imoral, mas agora, instrumentalizando-os como ferramenta de ataque - ou odiosa vindita - a movimentos socias, jornais e jornalistas, que apenas cumpriam um direito constitucional - o de informar ao Rio Grande e ao Brasil que a governadora Yeda carece de condições mentais e morais para continuar no cargo que ocupa.

Um comentário:

charlie disse...

O grande mérito da nossa governadora foi o de ressuscitar o PT. O que ela fez de bom certamente não compensa esta miserável herança.