Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Detran-RS - Se Lair Ferst era Íntimo da Yeda, Por que Ele Foi Afastado do Esquema do Detran?


Se Lair Ferst era tão íntimo de Yeda, por que motivos ele foi retirado do esquema do Detran? As gravações telefônicas apresentadas ontem mostraram que toda a celeuma envolvia exatamente a tentativa (frustrada) para que Lair Ferst retornasse à picaretagem do Detran. Ele teria apelado para o então presidente da CEEE, hoje secretário de governo de Yeda, Delson Martini, mas Ferst não voltou ao Detran. Isso também mostra que não houve interferência de Martini em favor de Ferst.
Mas uma coisa parece ser certa: Martini sabia do esquema. Ele sabia que Ferst havia sido excluído e de que Flávio Vaz Netto e Antônio Maciel excluíram Lair do esquema e que este estava fazendo negociações para voltar. A grande incógnita -- e acho difícil, por enquanto, provar isso -- é a seguinte: será que Yeda também sabia?

A mesma pergunta pode ser feita a Lula; Sabia Lula do esquema do Mensalão arquitetado por Zé Dirceu; sabia Lula que seu compadre ganhou 5 milhões de reais com a venda da Varig, facilitada por Dilma Roussef.
Conclusão: política no Brasil é uma m....

2 comentários:

PoPa disse...

Maia, concordo com tuas ponderações, mas esta CPI também está servindo para mostrar que somos, sim, diferentes de Brasília. Aqui no RS, até os governistas não aceitam uma cangalha quando se trata de esconder bandalheiras. Lá, é o que se viu na cpi dos cartões.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pampa, a Yeda não faz hoje um mal governo.Ela está controlando o déficit, está arrumando a administração do estado, racionalizando etc. E tem sim alguns bons secretários. Mas ela vacila muito, como, por exemplo, ter indicado o Delson Martini para secretário geral de governo... Complicado... E a oposição aproveita, faz a festa.... Eles querem o Olívio de volta... Tadinhos!