Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 2 de junho de 2008

Relações Perigosas



Ângela Maria Slongo, mulher brasileira do "padre" Oliverio Medina - esse mesmo com a camiseta das FARC -- trabalhou em cargo de confiança no ministério da Pesca em Brasília quando seu marido estava na prisão na capital federal. O governo diz que contratou



Na Folha de hoje:


O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), vai pedir hoje informações à Presidência da República sobre a contratação de Ângela Maria Slongo, mulher brasileira do ex-padre colombiano Oliverio Medina, ex-integrante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), para um cargo de confiança no Secretaria da Pesca.Segundo a revista "Veja", Slongo foi nomeada para o cargo de oficial de gabinete 2 em dezembro de 2006, período em que o padre cumpria prisão domiciliar à espera do julgamento de sua extradição -o pedido foi negado em março de 2007. O ato de nomeação, assinado pelo ministro Altemir Gregolin, foi publicado no "Diário Oficial" em 2 de janeiro de 2007. "Vou cobrar esclarecimentos do governo. A contratação foi no final de 2006, e não em 2003. Isso mostra que a relação [com o governo] é mais estreita do que se imagina", disse Maia.Slongo confirmou à Folha que trabalha na secretaria. "Eu precisava vir para Brasília, enviei currículo para vários lugares e me chamaram primeiro para a secretaria." A Folha não conseguiu contato com a secretaria ontem.O governo da Colômbia acusa o ex-padre de praticar atos terroristas e homicídio.

6 comentários:

José Elesbán disse...

Olivério é procurado na Colômbia. A mulher dele é procurada também? Ou cometeu algum crime aqui no Brasil? Pra mim, isto é só falta de assunto.

ZEPOVO disse...

Tem cão de caça que leva seu dono perseguir preás enquanto o cervo escapa...

Carlos Eduardo da Maia disse...

A questão é a seguinte, Olivério estava preso em prisão domiciliar Brasília aguardando o processo de extradição e o governo Lula encontrou um emprego para a mulher dele. O que isso significa, que existe sim e mais do que se imagina uma certa sintonia entre FARC-EP e o PT, ambos fazem parte do Foro São Paulo. Ela não foi nomeada para trabalhar em Brasília pela sua competência, mas por ser mulhor de Olivério das FARC.

José Elesbán disse...

Mas a mulher dele não é militante do PT? Qualquer CC é ocupado por militantes, ou então por simpatizantes muito identificados com o partido.
Manter relações com as FARC? Acredito que qualquer partido de esquerda que se tenha como progressista e anti-oligárquico vai fazer isso. Talvez com exceção da esquerda institucionalizada colombiana, que parece que não quer conversa com as FARC.
O que é o Foro de São Paulo? Ele é ilegal? Se for, Ministério Público em cima dele. Se não, ele continua aí, como a Internacional Socialista, ou a Internacional Popular.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé Alfredo, as FARC-EP é um movimento terrorista e que acredita que os fins justificam os meios. Ela sequestra, ela mata, ela alicia jovens para o seu exército, ela faz parceria com os narcotraficantes e ela quer impôr a toda a Colômbia um governo que a imensa maioria não quer. Além disso, ela está engajada em derrubar um governo legitimamente eleito. Não vejo nenhum motivo para qualquer movimento democrático, antioligárquico e progressista manter qualquer tipo de conversa ou diálogo com movimentos como as FARC-EP, Al Qaeda, ETA etc...

José Elesbán disse...

Maia, não há sentido de colocar as FARC no mesmo balaio da Al-Qaeda. As FARC sequestram e mantém relação com narcotráfico, mas ela dialoga, ela negocia.
Mas a questão já foi posta. Se o Foro de São Paulo é ilegal, Ministério Público nele.
Se a mulher do Olivério é militante, nada mais normal que ela esteja em cargo de comissão.