Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 24 de junho de 2008

Segundo a Patrulha: O Encontro de Xuxa e Rosário é Grave


Hoje o diario gauche se superou.

A Zero Hora de ontem publicou uma fotografia da candidata do PT para a Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário - que tem uma filha de 7 anos -- sendo recebida pela apresentadora Xuxa.

A patrulha ideológica caiu em cima.

O dono do diario gauche desfilou com essa pérola. Depois eu comento:


O estranho embevecimento de Rosário por Xuxa
Dois leitores me escreveram pedindo que eu faça considerações maiores e melhores sobre a admiração da deputada federal Maria do Rosário (PT) pela apresentadora Xuxa Meneghel, segundo foi informado ontem em ZH, e conforme fotografia distribuída pela assessoria da parlamentar petista e atual candidata da sigla ao Paço Municipal.
Quero ser breve, porque reputo esse assunto Xuxa muito chato e, de resto, matéria vencida. Vamos lá.
Xuxa não é um ser humano. É uma grife-ferramenta de vender mercadorias - as mais supérfluas e suspeitas - às crianças. Não há uma molécula de senso didático-pedagógico na ação espetacularizada desta grife-ferramenta. Xuxa é um instrumento de deformação e não de formação. Seus programas promovem uma cruzada em favor do capital, não visam transformar as crianças e pré-adolescentes em cidadãos e cidadãs autônomos e conscientes, mas em subalternos consumidores heterônomos e conformados.
É de estranhar, pois, o embevecimento de Rosário por Xuxa, conforme o testemunho da fotografia acima. Neste caso, ou uma delas está redondamente enganada com a outra, e estaríamos diante de duas tontas, o que não acredito que seja verdadeiro, ou ambas estão afinadas e simbolizam – cada uma a sua maneira e vez – sementes de alienação no espírito fértil e desarmado de crianças e pré-adolescentes de nosso País.
Isso não é brincadeira, o caso é grave.


Meu comentário:


Isso se chama patrulha ideológica. A pessoa não pode ter a liberdade de opção ou de gosto. Ela tem que se adaptar ao gosto dos outros, ao gosto e as opções da patrulha. Se uma menininha de 7 anos gosta da Xuxa, a patrulha não permite que ela assista seu show,seu DVD, seu programa, porque ela representa o espírito da alienação, o fetiche da mercadoria. Depois certa esquerda não entende porque a imensa maioria do povo não vai atrás de seu discurso. É porque ele é mofado, medíocre e hipócrita.

Nenhum comentário: