Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Brasil tem mais Vigilantes Privados do que Policiais Militares


Coisas do Brasil.


O Brasil tem 5% mais vigilantes privados do que policiais militares. É o que apontam dados da Coordenação de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal. Ao todo, existem hoje no país 431.600 vigilantes, ou 19,7 mil a mais do que os 411.900 PMs cadastrados pelo Ministério da Justiça. Em relação às Forças Armadas, a segurança privada supera em nada menos que 35% o efetivo total, que é de 320.400 homens."Os órgãos de segurança pública não são suficientes para fazer frente a essa grande onda de criminalidade. Por isso, precisamos fazer um movimento de trazer todo o potencial da segurança privada para junto da segurança pública", defende o coordenador de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal, delegado Adelar Anderle.

5 comentários:

Anônimo disse...

somos o dobro tem mais vigilantes trabalhando que pm e a tendencia é o fim da pm por falta de efetivo todos estão vendo isso infelizmente é fato.

Anônimo disse...

porto alegre hoje tem mais vigilantes trabalhando que pm acada 1 pm existe 10 vigilante trabalhando o risco que corremos é o mesmo é igual sou vigilante a 18 anos e afirmo isso.

Anônimo disse...

sem contar que a pm tem material balico digo armas de fogo bem mais atualizadas que nos da vigilancia nos somos herois com pouco recurso lutamos contra a bandidagem sem reclamar e ganhamos um aumente ridiculo em que muitas empresas não pagaram ainda somos herois nos sim com material inferior lutamos por voçês e seus patrimonios e muitas vezes perdemos nossas vida por uma sociedade melhor pra todos nos.

Anônimo disse...

claro como em toda categoria tem os bons e os ruins na vigilancia privada não é diferente da policia tem os bons policiais como tem os ruins .

Anônimo disse...

no meu ver ainda vai chegar o momento em que a vigilancia privada vai ter que ajudar no policiamento ostencivo porque a brigada infelizmente não vai mais ter efetivo é fato todos estão vendo esta realidade a população esta vendo isso no dia,dia eu não sei se é ma gestão da segurança publica ou sei-la mas de uma coisa eu sei o crime não espera e a vigilancia privada ta ai pra ajudar a pm .