Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 30 de junho de 2008

E Manuela Sobe


Estou cantando essa pedra agora, mas o segundo turno em Porto Alegre pode ser entre Manuela Dávila (PC do B) e José Fogaça (PMDB).

Manuela disparou, segundo a última pesquisa do Correio do Povo divulgada hoje.
Na espontânea, Fogaça tem 9,2% e Manuela com 4,6% passou Maria do Rosário do PT com 4,5%.
Na estimulada, Fogaça tem 28,1% e Maria do Rosário com 19,6 e Manuela 18,3%, seguidos por Luciana Genro e Onyx Lorenzoni, ambos com 8,6%.
Por que Manuela sobe? Porque ela cativa os votos da juventude, ela não está completamente colada no PT e sua candidatura é mais palatável à classe média do que Rosário...
O vice de Manuela é o Berfran Rosado do PPS, ligado ao grupo politico do polêmico ex governador Antônio Britto, detestado por certa esquerda que chama a classe média de classe mérdia.
Por falar em classe média, a Marta Suplicy está desesperadamente atrás desse voto, que é decisivo nas grandes cidades brasileiras. O problema do PT está exatamente aí, existe uma grande desconfiança da classe média brasileira em relação ao PT.

Um comentário:

PoPa disse...

Pobre Porto Alegre! Mas, como morador da Metade Sul, sempre espremida pelas idéias toscas de muitos intelectuais da Capital, acho justo que ela tenha esta experiência com Manuela...