Estou cantando essa pedra agora, mas o segundo turno em Porto Alegre pode ser entre Manuela Dávila (PC do B) e José Fogaça (PMDB).
Manuela disparou, segundo a última pesquisa do Correio do Povo divulgada hoje.
Na espontânea, Fogaça tem 9,2% e Manuela com 4,6% passou Maria do Rosário do PT com 4,5%.
Na estimulada, Fogaça tem 28,1% e Maria do Rosário com 19,6 e Manuela 18,3%, seguidos por Luciana Genro e Onyx Lorenzoni, ambos com 8,6%.
Por que Manuela sobe? Porque ela cativa os votos da juventude, ela não está completamente colada no PT e sua candidatura é mais palatável à classe média do que Rosário...
O vice de Manuela é o Berfran Rosado do PPS, ligado ao grupo politico do polêmico ex governador Antônio Britto, detestado por certa esquerda que chama a classe média de classe mérdia.
Por falar em classe média, a Marta Suplicy está desesperadamente atrás desse voto, que é decisivo nas grandes cidades brasileiras. O problema do PT está exatamente aí, existe uma grande desconfiança da classe média brasileira em relação ao PT.
Um comentário:
Pobre Porto Alegre! Mas, como morador da Metade Sul, sempre espremida pelas idéias toscas de muitos intelectuais da Capital, acho justo que ela tenha esta experiência com Manuela...
Postar um comentário