Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dirceu Enfraquece Dilma Para Articular Terceiro Mandato de Lula

Se a moça do charuto -- a Denise Abreu, amiguinha de José Dirceu, colocou a boca no trombone e denunciou a Dilma, dizendo que ela articulou interesses na venda da Varig, podemos dizer e concluir que quem, na verdade, nas entrelinhas, denunciou Dilma foi Zé Dirceu.
Certo ou errado?

Então, que interesses pode ter Zé Dirceu para denunciar e enfraquecer Dilma?

Vejam bem, Dirceu está cassado e não tem a mínima chance legal e concreta de concorrer.

Volto a insistir: que interesses tem Dirceu?

Ué, pois, ele está de olho no terceiro mandato de Lula.

Raciocinem, please, comigo: como o PT não tem um candidato com chances sólidas e reais para suceder Lula e esse escolheu Dilma, se Dilma enfraquecer, o Lula não terá outra alternativa senão a de modificar a constituição -- dando o santo dinheirinho do PAC eleitoral aos nossos parlamentares -- aprovando o terceiro mandato para ele concorrer.

É ou não é?
Pois, então!

3 comentários:

PoPa disse...

É muito possível, mas não é provável, Maia. Lula do pt não é trouxa e sabe que a situação mundial está mudando. Vai acabar aquela maré de sorte que ele levou tanto tempo e que capitalizou como feito seu. Não é o momento para ele continuar no governo. É momento para alguma oposição - destas ruins, mesmo - assumir, quebrar a cara e ele voltar triunfal. Claro, vai precisar mais oito anos, pois aqueles incompetentes que assumiram depois dele estragaram o bom serviço...
Mas acho que é correto o pensamento de que Dirceu tem a ver com a denúncia de Denise. Mas lembre-se que Dilma andou detonando um carinha dele... pode ser só um troca-troca de gentilezas. E ele não quer Dilma poderosa. Melhor ficar com o original!

ZEPOVO disse...

hummmm...
Acho que tudo é possível,mas lembro que Lula pode eleger ate a Eliana se quiser... Dirceu é o Golberi patista, e o fato de estar cassado é apenas um detalhe.

Também pode deixar um pato ( como diz pobre-pampa) "ganhar", Serra, Aécio ou outro que vai quebrar a cara. Porque o PT agora que conhece bem o governo, na oposição vai trucidar, vai fazer ministro chorar como garotinha... Depois o povo carrega Lula nos braços de volta para o Planalto.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé e Pampa, o importante é que o Brasil faça o dever de casa: inclua mais e mais brasileiros no rol da qualidade de vida. Essa é uma agenda que qualquer presidente deve cumprir. Acho que Serra pode sim fazer um grande governo e seguir a mesma política, mas sem as demagogias petistas. Talvez até possa haver uma salutar parceria entre a parte boa do PT, menos rancorosa, mais arejada com a parte boa do PSDB, aquela que está comprometida em melhorar a qualidade de vida da maioria do povo brasileiro. Mas o Brasil vive sim um grande perigo que é a volta da inflação, tendo em vista o descuido eleitoreiro do governo Lula que abriu as torneiras do PAC para ganhar a eleição deste ano.