Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Papelão de Paulo Paim


Enquanto o Senador Simon estava em Brasília defendendo a liberação do super-importante empréstimo do Estado do Rio Grande do Sul com o Banco Mundial -Bird, o senador Paulo Paim veio a Porto Alegre para questionar o Comandante-Geral da Brigada Militar, o coronel Paulo Roberto Mendes sobre episódios envolvendo a BM e os chamados "movimentos sociais".


Francamente, Paulo Paim, o Brasil e o senado têm coisas mais importantes a fazer e a resolver.


E no final das contas, Paulo Paim foi obrigado a assistir o que ele já sabia, o Coronel Mendes apresentou vídeos, fotos de ações da BM envolvendo o MST, os vandalismos praticados durante invasão na Fazenda Southall, em São Gabriel. Cenas em que militantes do MST jogam pedras e coquetéis molotov contra PMs e queimaram plantações, matam animais nas fazendas invadidas, saqueiam, furtam etc...


Leio na Zero Hora o seguinte:


De questionadores, os senadores passaram a ser questionados. Mas o apoio mais inflamado veio de integrantes do Ministério Público e do Judiciário. O promotor Luís Felipe Tessheiner, autor da ação que resultou no despejo dos sem-terra em Coqueiros do Sul, elogiou a ação da BM. A procuradora da República Patrícia Muxfeldt explicou por que move ação com base na Lei de Segurança Nacional contra líderes sem-terra que invadiram a fazenda Coqueiros.- O MST não é um movimento pacífico, ele usa armas e táticas de guerrilha. E desrespeita sistematicamente ordens judiciais - justificou.O promotor da Auditoria Militar João Barcellos registrou que excessos da BM serão investigados, mas ressaltou que a ninguém é dado o direito de sair armado com foices e facas. A seqüência de depoimentos foi completada pela juíza militar Eliane Soares:- Na Fazenda Coqueiros, ouvi os sem-terra berrando "morte à BM". E vi animais mutilados à faca. O que esses bichos fizeram? Eles têm ideologia, merecem morrer? Ou se trata de atemorizar o dono daquelas terras?Mendes recebeu tapinhas nas costas ao sair da sala.


3 comentários:

ZEPOVO disse...

O MST é como unha encravada para certas elites brasileiras. Principalmente ruralistas.
Se essas elites cuidassem onde pisam e fossem mais higienicas com os pés não teriam o problema.

Anônimo disse...

Maia,

Procura o pronunciamento do Senador Paim hoje a tarde e depois repense o que escreveste. E se os blogs de esquerda tem tendência a torcer o pepino de acordo com o interesse, não pensa que não fazes o mesmo.

O Senador Paim inclusive renunciou a vaga numa comissão para que Zambiasi assumisse e contasse votos na liberação, pois já tinha essa importante reunião para marcar posição contra este levante fascista de Mendes e Cia.

Paulo Paim sim é uma referência ética e moral. E tal posição não foi conquistada através de bravatas e panacéia..

José Elesbán disse...

Pois é, Maia,
Pelo que eu entendi, o projeto precisava passar pela Comissão de Finanças do Senado, e nesta comissão o Paim não estava. Portanto não era necessário em Brasília para isso naquela data.