Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Coronel Mendes


O RS descobriu seu capitão Nascimento. É o coronel Mendes. Amado e detestado ele é um homem de campo. Não gosta do gabinete. Ele hoje comanda a Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Ele está sempre ali, no campo de batalha dos conflitos. Assim aconteceu ontem em Porto Alegre, no bairro Menino Deus e em frente ao prédio da Justiça Federal. Os manifestantes gostam de bloquear os fluxos da vida e o coronel Mendes se encarrega de desbloquear os fluxos da vida. Ele estava ontem no programa do Lasier Martins, Conversas Cruzadas da TV Com. Ele é duro e amado pelos espectadores do programa, porque ele aplica a lei. Na enquete do programa, 84% dos teleespectadores apoiaram a ação da Brigada, comandada pelo Coronel Mendes.

Coronel Mendes é odiado por certa esquerda e aqueles que se dizem integrantes dos "movimentos sociais".


Enquanto isso, do outro lado do front, leio na Zero Hora de hoje que entre balas de borracha, bombas de gás e pedradas durante os conflitos que assustaram a Capital, um grupo despontava. Eram universitários urbanos, com a face pintada de branco, ostentando bandeiras do MST. As garotas usavam lenços do Movimento das Mulheres Camponesas. Vestidos de preto, com escudos e tocando tambores, eles foram a linha de frente do confronto, colocando-se entre a polícia e as demais camadas do protesto.Conforme um líder estudantil, cresce o número de jovens universitários integrantes da Juventude da Via Campesina. Eles fogem à regra porque não pertencem à direção de DCEs, como geralmente se via em protestos. Seriam filhos de sem-terra que ingressaram em cursos como História, Ciências Sociais e Direito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Lasier-inteligência-superior-Martins. Ele pede desculpas aos telespectadores, disse a pouco na Gaúcha que o sistema "caiu" (falou gaguejando). Que só ficou sabendo depois que terminou o programa. E que, até mesmo, ficou "espantado" com a diferença.É muita cara-de-pau! Ele pensa que somos todos bobos... É por isso seu idiota-puxa-saco-dos-poderosos, é deu esse escore, tudo armado seu trouxa... Vai lamber a xota da bruxa Yeda, bobalhão. Tu só escreve merda.

PoPa disse...

Apaga este comentário idiota aí em cima, Maia. Não pelo contraponto das idéias - que devem ser praticamente nulas, no caso - mas pelo uso inadequado das palavras. Na falta de argumento, usam vocabulário xulo...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pampa, ele não sabe o que diz. Esse texto é a demonstração cabal de que esse pessoal adora a truculência e o totalitarismo. Eles não aguentam as críticas. São ignorantes. Como diria meu avô, ele são uns bobos.

José Elesbán disse...

Pois é, Maia, o Rio Grande já tem o seu general Newton Cardoso. Lembra dele? Lembra dele reprimindo o pessoal de Brasília durante a votação da emenda das Diretas Já? Igualzinho.
E com relação aos 84% de aprovação, o negócio da TV Com tá ficando que nem votação no partido do governo na Síria, ou no Egito. Mais uma ação dessas e o coronel alcança 100% de aprovação.