Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 30 de junho de 2008

Zander Navarro e o Pingo no I


Zander Navarro é sociólogo do Departamento de Sociologia da UFRGS, ele aparece na foto acima de barba, e teve seu nome citado na petição inicial da polêmica Ação Civil Pública que o Ministério Público do RS move contra o MST.

Li hoje no Rs Urgente que Zander Navarro ficou p. da cara por ver seu nome incluído na aludida ação. Zander gosta de fazer média com certa esquerda.

Diz o Rs Urgente:
Zander Navarro do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, escreveu artigo manifestando solidariedade irrestrita ao MST e à reação ao “abuso de poder que vem tentando encurralar os trabalhadores rurais sem-terra de exercerem um direito constitucional de organização”. Ele critica o Ministério Público do estado que fez graves acusações ao movimento, sugerindo o seu cerceamento, e condena a citação de seu nome na ação do Ministério Público de “forma distorcida”. Clique AQUI para ler.


Eu cliquei ali para ler e ali está uma longa carta contando a sua história, do MST e o escambau.

Lá pelas tantas, no último parágrafo da correspondência, ele toca na raiz de todo o problema:


"Ao optar pela reiteração de uma forma de existência semiclandestina, o MST arrisca-se a perder apelo popular e, especialmente, a legitimidade de suas ações e formas de pressão tornam-se igualmente reduzidas."

Este é o ponto. O pingo no i.

Nenhum comentário: