Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 18 de junho de 2008

A História de Maria e Ana Bolena (A Outra)

Todo mundo - acho - já ouviu falar de Ana Bolena. A segunda (das seis) esposa de Henrique VIII. Talvez a mais famosa delas. Mas pouca gente sabe que Ana Bolena tinha uma irmã, Maria Bolena, que foi amante de Henrique VIII e que - mais tarde, com a morte de Ana - criou a futura rainha da Inglaterra, Elizabeth I, filha de Ana Bolena e Henrique.

É essa a história que trata o filme "A Outra"(The Other Boleyn Girl) , em cartaz nos cinemas.

Henrique (Eric Bana) gosta e é carinhoso com Maria (Scarlett Johansson). Existe entre eles, talvez, uma relação de amizade. Mas Henrique é completamente obcecado, enfeitiçado por Ana Bolena (Natalie Portman) que faz o rei romper com a Igreja Católica, para se casar com Ana, e fundar a Igreja Anglicana. O casal teve uma filha, Elizabeth I, rainha da Inglaterra que não teve filhos e que marcou o fim da dinastia Tudor.

A crítica não elogiou o filme, mas eu gostei e recomendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também adorei o filme. É bem o que vc falou, não é um filme bem visto pela crítica, mas gostei muito dele. As duas atrizes (Natalie Portman e Scarlett Johanson) são muito boas, sempre. Recomendo, também.

Anônimo disse...

Fiquei impressionada com o filme. A história das duas irmãs é realmente marcante, remete aos costumes da época. Um tempo em que o orgulho ferido do macho era capaz de atrocidades, maior e mais intenso do que qualquer paixão.