Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de junho de 2008

Finalmente Dilma Admite que Recebeu Duas Vezes o 'Compadre'


Se Dilma fosse ministra de FHC e o 'compadre' fosse compadre de FHC, os petistas da vida já teriam pedido zilhões de CPI´s e, talvez até, o impedimento do presidente. E quem navega pelos sites e blogs dos petistas e seus simpatizantes pode observar o impressionante silêncio sobre o assunto, como se isso tudo fosse 'completamente normal'.


Deu na Folha hoje:


A ministra Dilma Rousseff admitiu ontem que o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, foi recebido pelo menos duas vezes na Casa Civil em encontros omitidos de sua agenda pública e anteriormente negados por sua assessoria.


Teixeira é acusado de influir na venda da VarigLog para o fundo Matlin Patterson, para quem advoga. A omissão desses encontros fere o decreto 4.334, de agosto de 2002, que determina que audiências de autoridades públicas com representantes de interesse privado devem ser registradas e acompanhadas por outro servidor.Em entrevista no Planalto, Dilma admitiu que em um dos encontros estava presente uma das filhas de Teixeira, Valeska, que é afilhada de Lula e também advoga para a VarigLog. As reuniões, segundo ela, trataram de "questões relativas aos leilões da Varig", comprada pela VarigLog.

Questionada se advogados de outras companhias interessadas no negócio receberam atenção semelhante, Dilma reconheceu que não. Segundo ela, os presidentes da Gol e da TAM foram recebidos, mas não advogados das empresas.


2 comentários:

ZEPOVO disse...

O PT não é como os outros partidos.
Quem não tem competência não se estabelece.
Se Dilma e o "Compadre" não fossem do PT estariam fora do governo. E só.
Percebam, o PT no governo arrepia, na oposição arregaça. Sorry...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé do Povo, o PC Farias fez igual e o Collor caiu, mas com o PT é diferente, né não?