Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bye, Bye, Zuanazzi!


O petista gaúcho Milton Zuanazzi incorpora exatamente o que eu mais critico no PT do RS: o ranço ideológico e o ressentimento. Zuanazzi, na verdade, era do PDT e na administração Olívio Dutra -- quando o partido do Brizola rompeu com o ex governador -- a Dilma e o Zuanazzi entraram no PT. São considerados "os trabalhistas do PT". Foi a toda-poderosa Dilma que colocou Zuanazzi na ANAC. Quando Jobim entrou no Ministério da Defesa ele resolveu fazer uma "limpa geral" para começar sua administração do zero. Diretores da Agência, inclusive a amiguinha de Dirceu, foram pedido demissão. O único que faltava era Zuanazzi.

E ontem Zuanazzi disparou sua metralhadora giratória contra Jobim. Ele acusa Jobim de elitista, porque tem uma "agenda oculta" para impedir que pobres viagem de avião.

O dono e ditador deste blog não tem muita simpatia com o Jobim, mas tá difícil de levar Zuanazzi a sério.

Um dos pontos positivos do Brasil dos últimos anos é exatamente a democratização dos aeroportos. Mais e mais pessoas, neste imenso Brasil, estão utilizando o avião como meio de transporte e assim deve ser. Essa deve ser a agenda. Mas os viventes que andam de avião, da classe alta, média, média baixa e pobre têm que andar de avião podendo, ao menos, espichar as pernas. Jobim -- que tem 1,90 m -- sabe muito bem o que significa se instalar numa poltrona sem poder espichar as pernas para ficar ali -- duas, três ou quatro horas. Nenhum vivente de qualquer classe social deve suportar isso.

Jobim vem sendo criticado por setores mais à esquerda de dentro do governo Lula. Estarão eles com suadades do "incorruptível" Waldir Pires, aquele do Waldir pede para sair? Waldir Pires pode ter sido uma grande personalidade, um ícone da centro esquerda, mas sua atuação como gestor do Ministério da Defesa foi para lá de pífia. O Brasil necessita de gestores. E um bom gestor não pode ter ranço ideológico e ressentimento. Esse é o problema de Zuanazzi e sua catastrófica gestão a frente da ANAC.

Zuanazzi já disse o que vai fazer: vai para a iniciativa privada e montar uma agência de turismo.

Um comentário:

PoPa disse...

Uma recomendação para o Zu: não colocar o nome dele na agência, para não afugentar clientes!!! hehehe

Sobre o desconforto dos aviões atuais, em vista do espaço entre as poltronas, acho que não está ruim, atualmente. Para ficar melhor, teria que ser retirada algo em torno de 10 fileiras, o que representaria, obviamente, um bom acréscimo de passagem. Sou um cara grande, de 1,80 e mais de 100 quilos, mas me acomodo razoavelmente em vôos domésticos, mesmo que para o Nordeste. É mais razoável que se instale uma classe executiva ou primeira classe e os ricos paguem para ficarem mais confortáveis...