Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pirotecnias


O dono deste depósito vem elogiando a atuação da Polícia Federal, na gestão do governo Lula. Polícia tem que prender quem faz picaretagem, não importando se o colarinho é branco ou se não existe colarinho. E quem mexe com dinheiro público não pode fazer falcatrua. Tem que ser honesto.
A Zero Hora estampou na primeira página a fotografia do Presidente do Detran-RS algemado saindo de um camburão. Ouvi atentamente, no programa do Lasier Martins, na Rádio Gaúcha, o presidente do Detran-RS que foi solto. Disse ele que foi acordado às 7 da manhã com um policial federal armado ao lado de sua cama. Quatro policiais entraram no apartamento e algemaram o presidente do Detran e colocaram no Camburão. A finalidade era a seguinte: ouvir o depoimento do acusado que foi ouvido e depois foi liberado.

Sinceramente, será que é necessário tanto show, tanto espetáculo, tanta pirotecnia para ouvir o depoimento de uma pessoa que sequer, ainda, foi indiciada????


2 comentários:

PoPa disse...

Maia, vamos partir do princípio fundamental de que esta ação tenha sido precedida de muita investigação e que não resta dúvida quanto à culpabilidade dos indiciados. Mesmo sem querer que a PF aja como juiz e julgue os indiciados já como culpados, eventualmente esta vai ser a única punição que eles terão: aparecer algemados na capa dos jornais. O já ex-presidente do Detran (rápida nossa governadora!) abriu voluntariamente o sigilo de suas contas. As explicações dele são razoáveis e podem indicar que não teve nada a ver com a mutreta. Vai ficar muito mal para a PF se nada se comprovar.

Particularmente, eu bem que gostaria de ter visto o Renan algemado...

Santa disse...

Pessoalmente, eu gostaria também de ter visto algemado o irmão do presidente, o Vavá, que teve interceptadas pela PF nada menos que 14 ligações telefônicas cobrando propina da máfia dos jogos.

Bjs