Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Os Picaretas Sempre São os Outros


No fim do mandato de Olívio Dutra, que endividou o Estado, o governo do PT pediu socorro ao governo FHC para receber verbas decorrentes de repasses de estradas. Era necessário que essas verbas chegassem logo -- quase imediatamente -- exatamente para pagar os salários dos servidores. Vejam bem, senhores, a crise do Estado já era bem acentuada e grave naquele momento. O que fez o governo FHC na época? Uma atitude republicana que todo o governo deve ter: concedeu os recursos pretendidos em tempo exato para o governo do PT -- sufocado -- pagar os salários dos servidores.
Mas agora a situação se inverte. O governo tucano é do Rs e o governo federal é do PT e o problema financeiro do RS persiste e se agrava. Existem setores dentro do PT que são contra qualquer auxílio do governo federal para o RS. Que o RS se exploda. Quanto pior melhor. Mas qual é mesmo a proposta do PT para a solução da grave crise que se agrava a cada dia???? Nenhuma, absolutamente nenhuma. As propostas que constam no seu site e que foram divulgadas pelo Rossetto -- aquele que adora frequentar os bons restaurantes de Porto Alegre na presença de ricos e fortes empresários -- em recente artigo aqui comentado, dizem respeito apenas a valores a serem arrecadados e que envolvem cobrança judicial ou discussão judicial envolvendo renegociações de contratos.
São questões que podem ou não serem resolvidas e que dependem da boa vontade do complicado Judiciário. O PT não tem nenhuma proposta de solução imediata ou a curto prazo para o crônico e grave problema da dívida e o governo Olívio, do PT, não fez nada, absolutamente nada, para conter a imensa dívida do RS. Frise-se, também, que Rigotto também nada fez. Todos os recentes governos gaúchos empurraram com a barriga essa grave questão. Pedro Simon (PMDB-RS) -- que vem fazendo constantes pronunciamentos sobre a posição paradoxal e pouco republicana do PT-RS e é criticado por isso no diario gauche -- não deixa de ter razão em sua crítica. O PT adora gritar e fazer alarde quando a bronca é com os outros. Mas quando um petista é preso por gestão fraudulenta em estatal pela PF, como aconteceu hoje em Porto Alegre, o PT se cala e acha que o assunto não é com ele. Os picaretas, os maus e irresponsáveis gestores sempre são os outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué, Maia: elogiando o Simon que cala-se com as picaretagens que rolam soltas pelos partidários dele?

"O PT adora gritar e fazer alarde quando a bronca é com os outros. Mas quando um petista é preso por gestão fraudulenta em estatal pela PF, como aconteceu hoje em Porto Alegre, o PT se cala e acha que o assunto não é com ele."

Substitua PT por PMDB, petista por peemedebista, e a frase é absolutamente verdadeira.

Mas o depósito é anti-petista e só se queixa do PT.

E depois perguntam por que o RS vai tão mal.

Acho que este é meu último post aqui no depósito, Maia. Tô achando o bolicho caidasso, sem assunto. Politicamente, tá mais pra anos 90 do que qualquer coisa.

E depois, o rei supremo do depósito parece uma parede de argumentos prontos. Além de não debater os assuntos que os curiosos (como eu) colocam, fica repetindo ad nauseum idéias ultrapassadas, partidárias, maniqueístas e fartamente ideológicas.

Valeu!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Valeu, Guimas.