Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Gosto de Pensar que Sou um Homem de Esquerda


No Blog da Santa uma entrevista com Luiz Fernando Veríssimo que já vai avisando: "Gosto de pensar que sou um homem de esquerda".

Lá pelas tantas ele diz:
Antigamente, as redações tinham máquinas de escrever. Era um barulho infernal. Tenho até uma teoria para explicar essa mudança da esquerda para a direita nas redações. Nos últimos anos, os jornais e as revistas brasileiras deram uma guinada à direita. Mas, quando comecei no jornalismo, todos nós éramos de esquerda. A gente aceitava o fato de ser direita quando era do editor pra cima. Hoje, é o contrário. Do editor pra baixo, os jornalistas preferem ser de direita.

Comentário do ditador do depósito que volta e meia encontra LFV no mesmo restaurante japonês:

LFV gosta de se fazer. Inegavelmente ele escreve bem, tem estilo, inteligência etc. Mas ele força a barra. Gosta de forçar a barra e gosta de fazer média. Que bom que hoje os jornais não estão mais recheados de esquerdistas como havia na época da ditadura. Nesse sentido, o governo Lula está dando uma grande contribuição: ele está democratizando as redações dos jornais.

3 comentários:

PoPa disse...

Sinceramente, não sei em que redações ele anda ultimamente, pois as que conheço, mesmo de longe, dão sinais que estão entupidas de esquerdistas...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu acho que está havendo sim uma certa mudança, PP. E isso é bom. Na época da ditadura todo jornalista era de esquerda. Hoje não é bem assim. E que bom que não é.

PoPa disse...

Na época da ditadura, eu era de esquerda... :)