Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Pesos e Medidas


Leio no RS Urgente do Weissheimer ácidas críticas contra o jornal Zero Hora porque teria manipulado as informações sobre a gestão da segurança no governo Olívio (PT-RS), do secretário Bisol, bem como haveria dois pesos e duas medidas, porque a ZH seria mais branda com o governo da Yeda.

O dono e ditador do depósito até pode concordar com a questão dos pesos e das medidas. A ZH realmente não simpatiza com o PT.

Meu comentário -- que postei e não sei se será publicado, porque Weissheimer gosta de escolher as boas mensagens e colocar no lixo as ruins antes de publicar em seu blog.

Buenas, vamos lá:

A gestão de Bisol na segurança foi de conflito com as corporações. Há formas e formas de se afastar e retirar a banda podre da polícia -- que realmente existe. Mas Bisol escolheu a pior delas: a do conflito com as corporações. Bisol generalizou e esse foi seu grande equívoco. Nenhuma polícia pode funcionar bem com conflito, com antagonismos e resoluções absurdas como aquela de informar o suspeito de que o policial está armado. É sempre importante lembrar porque houve a CPI da segurança do governo Olívio: ela iniciou porque a voz gravada e nunca contestada de Diógenes - amigo íntimo do governador - recomendou ao chefe da polícia que essa não deve reprimir a contravenção. A crítica que ZH faz sobre os anos Bisol na segurança são totalmente procedentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,
A política do conflito é uma praga que precisa ser banida. É a prática do jogar pedra antes para negociar depois. Isso é falta de tática, de técnica, de competência e respeito pelo cargo que ocupa, quem assim procede. É o estilo MST. Manda a cupinchada tumultuar para forçar situações. É a política da barbárie.

Diálogo, diplomacia, conhecimento de causa, interesse político em resolver o problema e, obviamente, competência. Quem não tem esse cabedal não pode ser chamado para atuar na área pública. Não vai dar certo. Apenas usufruirá do cargo e deixará os problemas para os sucessores...
Abs

Estamos na Blogagem Coletiva da Dengue. Aquelas mosquinhas que os governos não conseguem eliminar... Enquanto às outras também proliferam!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo plenamente, André, e infelizmente no RS temos esse problema da politico com conflito. Será que vai ser sempre assim. Eu pensava que depois do governo do PT tudo iria mudar, porque o PT teria sentido na carne o que é ser governo. Negativo, nada mudou. E o PT do RS continua com sua intransigÊncia. Olívio sequer aceitou o convite de Yeda para dialogar... E tem gente que acha que a culpa é dos antipetistas....

José Elesbán disse...

Ele publicou Maia. E há um monte de comentários sobre o teu comentário. Que tal ires lá, continuar?

José Elesbán disse...

Eu acho que a culpa é dos antipetistas.