Leio no RS Urgente do Weissheimer ácidas críticas contra o jornal Zero Hora porque teria manipulado as informações sobre a gestão da segurança no governo Olívio (PT-RS), do secretário Bisol, bem como haveria dois pesos e duas medidas, porque a ZH seria mais branda com o governo da Yeda.
O dono e ditador do depósito até pode concordar com a questão dos pesos e das medidas. A ZH realmente não simpatiza com o PT.
Meu comentário -- que postei e não sei se será publicado, porque Weissheimer gosta de escolher as boas mensagens e colocar no lixo as ruins antes de publicar em seu blog.
Buenas, vamos lá:
A gestão de Bisol na segurança foi de conflito com as corporações. Há formas e formas de se afastar e retirar a banda podre da polícia -- que realmente existe. Mas Bisol escolheu a pior delas: a do conflito com as corporações. Bisol generalizou e esse foi seu grande equívoco. Nenhuma polícia pode funcionar bem com conflito, com antagonismos e resoluções absurdas como aquela de informar o suspeito de que o policial está armado. É sempre importante lembrar porque houve a CPI da segurança do governo Olívio: ela iniciou porque a voz gravada e nunca contestada de Diógenes - amigo íntimo do governador - recomendou ao chefe da polícia que essa não deve reprimir a contravenção. A crítica que ZH faz sobre os anos Bisol na segurança são totalmente procedentes.
4 comentários:
Carlos,
A política do conflito é uma praga que precisa ser banida. É a prática do jogar pedra antes para negociar depois. Isso é falta de tática, de técnica, de competência e respeito pelo cargo que ocupa, quem assim procede. É o estilo MST. Manda a cupinchada tumultuar para forçar situações. É a política da barbárie.
Diálogo, diplomacia, conhecimento de causa, interesse político em resolver o problema e, obviamente, competência. Quem não tem esse cabedal não pode ser chamado para atuar na área pública. Não vai dar certo. Apenas usufruirá do cargo e deixará os problemas para os sucessores...
Abs
Estamos na Blogagem Coletiva da Dengue. Aquelas mosquinhas que os governos não conseguem eliminar... Enquanto às outras também proliferam!
Concordo plenamente, André, e infelizmente no RS temos esse problema da politico com conflito. Será que vai ser sempre assim. Eu pensava que depois do governo do PT tudo iria mudar, porque o PT teria sentido na carne o que é ser governo. Negativo, nada mudou. E o PT do RS continua com sua intransigÊncia. Olívio sequer aceitou o convite de Yeda para dialogar... E tem gente que acha que a culpa é dos antipetistas....
Ele publicou Maia. E há um monte de comentários sobre o teu comentário. Que tal ires lá, continuar?
Eu acho que a culpa é dos antipetistas.
Postar um comentário