Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Carrancudo


Yeda Crusius convidou todos os ex governadores para uma conversinha sobre o grave problema histórico estrutural do RS que é obrigado a gastar 72% de sua receita líquida em despesa com servidores ativos e inativos. Um grave problema que requer diálogo, boa vontade e, sobretudo, convergência de todas as linhas político ideológica para resolver. Todos os governadores estiveram aberto para essa conversinha, menos um: Olívio de Oliveira Dutra que se fechou e não aceitou nem conversar. Mal educado, descortês e carrancudo. Lembro que uma vez o FHC convidou o Lula para tomar um whiskinho no Alvorada. E lá se foi o Lula bebericar a saborosa aguardente escocesa e foi criticado por isso pela gauche do extremismo. Os pseudo intelectuais do pensamento caduco não gostam de conversa, diálogo e convergência e por isso admiram Olívio, o pior governador do RS de todos os tempos.

6 comentários:

Guilherme disse...

"o pior governador do RS de todos os tempos."

OK, larguei. Um subscriber a menos na conta do cara.

Isso não pode ter sido escrito por uma pessoa séria.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Eu gosto dos absolutismos anti-petistas: "governo mais corrupto da história", "pior governador do RS de todos os tempos", etc.

E depois perguntam por que o RS está desse jeito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olívio foi rejeitado pelo PT que escolheu outro candidato. Depois da administração do Olívio, o PT do RS não ganhou nenhuma eleição importante. Olívio foi demitido do Ministério das Cidades. Olívio concorreu a governador e perdeu por 7 pontos percentuais contra Yeda. Pô, fala sério, o cara foi um péssimo administrador, fez burrices imensas e nada fez para melhorar a catastrófica situação financeira do Estado. Aliás, aumentou o valor da dívida.

Anônimo disse...

Maia ,me informa ,por que não sei mesmo,Qual as Burrices do Olívio ?

abraço em tu Sueli

Anônimo disse...

Yeda foi demitida quando era ministra. Britto foi rejeitado nas urnas, e nem como presidente do Gremio emplacou. Rigotto foi rejeitado nas urnas, teve menos votos que Olívio, na última eleição. Mas a única coisa que isso prova, Maia, é que para arranjar argumentos, tu, como qualquer anti-petista, faz uma seleção bem "viciada" de critérios.

Se eu comparar todos os dados positivos do governo Olívio com os dados negativos de qualquer outro governo - o contrário do que tu e a horda de anti-petistas fazem diariamente - o Olívio vai parecer um revolucionário e sensacional administrador. As tuas comparações - como a de qualquer anti-petista - são sempre seletivas, e isso é apenas desonesto.

E as "burrices imensas" e "nada fez para melhorar" são só absolutismos do anti-petismo velho de guerra.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, que lado positivo fez o governo Olívio? Olívio tem preconceito com o capital. Ele mesmo disse na Fiergs que nunca seria um empresário, porque é uma forma gananciosa de se viver. Olívio é refém de seu atraso ideológico. O que importa não é o que povo, a população pensa e almeja, mas o que pensam seus companheiros de sindicato e "movimentos sociais". Olívio encarna no PT o que há de mais atrasado, mais rancoroso, mais preconceituoso. Foi um péssimo administrador, foi um péssimo gestor, foi um péssimo político, foi vetado pelo seu partido que escolheu -- e com razão -- o Tarso. Olívio foi um péssimo negociador nunca soube negociar com o parlamento, amargou infindáveis derrotas e perdeu o PDT no governo. Olívio colecionou inumeráveis lista de brigas, sobretudo na área da segurança. Olívio politizou e ideologizou a gestão. Colocou a companheirada em cargos chaves. A questão da Aftosa -- que não chegava ao RS fazia muito tempo -- foi incompetência administrativa. A política acima da técnica. O companheiro acima do veterinário. Deu no que deu. Seu governo gerou pouquíssimo investimento privado, não fez nenhuma parceria com a iniciativa privada. Foi um governo sem diálogo e ele mesmo, o Olívio, definiu o que foi mais positivo na sua gestão: alimentar o antagonismo social. Digo e repito, o pior governador do Rs foi Olivio.