Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Um espectro ronda o pensamento caduco....


Como diria meu grande amigo, João da Ega, trata-se de uma choldra ignóbil. Os blogs da nossa gauche estão interessados nas greves européias, nos países que elegeram Angela Merkel e Nicolas Sarkozy. Por exemplo, o diario gauche está panfleteando e lembrando o Manifesto Comunista do Marx. Pensam eles que a revolução proletária vai triunfar na Europa.

Diz o gauche:
Um espectro ronda a Europa...Duas grandes greves paralisam hoje a França e a Alemanha, países com fortes presenças de governos neoliberais e pró-EUA. A greve na França é um protesto contra o governo Sarkozy que quer retirar direitos previdenciários consagrados aos assalariados franceses. Na Alemanha, a greve começa com os ferroviários que pedem reajuste salarial de 30%, mas pode paralisar o país inteiro, já que o trem é um meio de transporte de massa na terra da conservadora primeira-ministra Angela Merkel.

Para quem não sabe, a primeira-ministra conservadora Angela Merkel nasceu na antiga e extinta DDR e viu e sentiu de perto o modelo fracassado do socialismo real.
Mas continua o gauche:
É bom ficarmos atentos para o desenrolar do movimento social nesses importantes países europeus, em outras ocasiões semelhantes, tais conflitos por direitos e garantias do trabalho foram o estopim de reivindicações no mundo todo. Ano que vem, no mês de maio, transcorrerão 40 anos do início do movimento estudantil que incendiou a França e quase derruba o presidente De Gaulle, que teve que se refugiar na Alemanha para reunir forças e reagir contra a onda libertária de massas.Como diz a abertura do Manifesto Comunista: "Um espectro ronda a Europa..." (Ein Gespenst geht um in Europa...).
Fiquemos de olho!

Carambas, carambolas.... O desavisado vai pensar: finalmente a revolução vai triunfar na Alemanha e na França. Babaquices. Esses movimentos são sindicais corporativos e que querem apenas vantagens pecuniárias além da conta e nada mais além disso. Como sempre ocorre numa hora dessas o pessoal da grife Guevara gosta de mostrar sua bandeirinha, mas eles não passam da eterna meia dúzia.... que faz muito barulho por nada.

4 comentários:

Carlos de Castro disse...

Enquanto isso a nossa patética esquerda não vê o perigoso crescimento da extrema-direita em países como a Alemanha,França, República Tcheca, Suiça, Hungria...Me arrepio só de pensar em uma terceira guerra envolvendo muçulmanos fundamentalistas e neofascistas. E eles falam em revolução marxista...Vinda de quem, do bufão-tirano Chávez?

Anônimo disse...

É ,eu acho que tu tens razaõ...por enquanto,pois vou aguardar os acontecimentos.O Sarkozy negociou...
Como dizia minha avó : " Nem Tanto ao Mar e Nem Tanto à Terra ",né meu filho?

abraço e boa semana

Carlos Eduardo da Maia disse...

De Castro, na Alemanha e França a extrema direita não está no poder. Tanto Melke como Sarkozy governam com a centro esquerda.

Sueli estou de pleno acordo contigo. Existe muito espaço entre o 8 e 80.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
liberal socialista, me mata de rir!