Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Que Morra o Bispo



O bispo da Diocese de Barra (BA) dom Frei Luiz Flávio Cappio retomou ontem (27) pela manhã a greve de fome como protesto à transposição do Rio São Francisco. O ato teve início às 11 horas na cidade de Sobradinho (BA), onde o bispo deve permanecer. A informação é da Agência Brasil (Radiobrás).


Que morra o Bispo, como diria meu grande amigo, João da Ega. É por causa justamente dessa "choldra ignóbil" que o Brasil não vai para frente. E o governo Lula é muito sonolento, perde tempo com greve de fome de Bispo. Que toque a obra para que o sertão nordestino vire mar e que o sofrido sertanejo tenha acesso à santa água.

O problema do Brasil é exatamente esse. As obras não saem do papel. E quando a verba finalmente é liberada vai para o bolso do político, do mensalão, do Coroné, do empreiteiro, de toda essa choldra. Ou, o que também é ruim, o início da obra fica aguardando a greve de fome do bispo ressentido, a liminar da ecologista xiita, a boa vontade do Desembargador vendido, o aval do Stédile que coloca seus homens para bloquear o funcionamento do Brasil e o Brasil nordestino e feudal continua passando fome e morrendo de sede. Essa é a história recorrente de um Brasil que precisa mudar.


O bispo que vá se queixar para o bispo!

Um comentário:

PoPa disse...

Caro Maia, particularmente acho este projeto meio estranho, pois não se fala muito nos aspectos técnicos, onde vai passar, qual área vai ser beneficiada... acho que o sertão vai continuar seco e as áreas onde estes canais vão passar já estão nas mãos dos políticos nordestinos. Podes ter certeza disso!